No início da última semana do ano, as chuvas atingem todas as regiões do Brasil, com predomínio de tempo firme no Nordeste e destaque para os temporais e chuvas intensas que atingem o Sul, o Sudeste, o Centro-Oeste e o Norte.
No início da última semana do ano, as chuvas atingem todas as regiões do Brasil, com predomínio de tempo firme no Nordeste e destaque para os temporais e chuvas intensas que atingem o Sul, o Sudeste, o Centro-Oeste e o Norte.
Previsões indicam que o atual La Niña já está se dissipando e vai dar lugar para um El Niño ao longo de 2023, o que pode mudar drasticamente o clima em todo o país - especialmente no Sul, Norte e Nordeste.
O verão começou com chuvas intensas e tempestades na região Nordeste, ZCAS continua atuando na região. Saiba como fica a previsão para o final de semana do feriado de Natal este ano!
A chuvarada não tem dado trégua e tem provocado vários transtornos e muitos prejuízos em diversas regiões do país. Veja como fica o tempo no Natal, onde chove e onde deve ter trégua nos próximos dias.
Este início do verão está sendo marcado pela influência do La Niña e condições meteorológicas anômalas em boa parte do Brasil. O que as previsões climáticas indicam para os próximos meses?
Após chuvas persistentes e volumosas no leste da Região Sul, dias mais estáveis predominam em boa parte dos três estados nos próximos dias. No entanto, no início da última semana de dezembro, uma frente fria traz risco de temporais.
Uma Zona de Convergência do Atlântico Sul se estabeleceu no centro-norte do país provocando chuva intensa e transtornos em várias localidades do Sudeste e da Bahia. Até quando vai esse sistema e há previsão de mais chuva?
A Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) tem causado chuvas muito volumosas em partes do Sudeste e sul do Nordeste nos últimos dias, o que tem causado prejuízos e vítimas. A ZCAS deverá seguir provocando chuvas nesta semana!
Aqui contamos quais as primeiras impressões para o fim de semana do Natal para todo o Brasil. Apesar das chuvas em boa parte do país, há regiões com previsão de tempo mais firme!
Nesta segunda-feira e terça-feira, chuvas volumosas deixam em alerta o leste do Paraná, de Santa Catarina e o nordeste do Rio Grande do Sul. Os volumes podem passar dos 100 mm em menos de 24 horas.
As previsões indicam continuidade da Zona de Convergência do Atlântico Sul ao longo dos próximos dias, causando chuvas fortes no Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste pelo menos até o Natal.
Nos próximos dias, o processo de formação de um ciclone extratropical traz potencial de chuvas intensas e elevado volume para a Região Sudeste, com acumulados que podem passar dos 100 mm em 48 horas. Há potencial para alagamentos, inundações e deslizamentos de terra.