Após a forte onda de calor que atingirá o Centro-Sul do Brasil nesta semana, a formação de um novo sistema frontal será responsável pelo retorno das chuvas volumosas sobre o Sul do Brasil no início da semana que vem!
Após a forte onda de calor que atingirá o Centro-Sul do Brasil nesta semana, a formação de um novo sistema frontal será responsável pelo retorno das chuvas volumosas sobre o Sul do Brasil no início da semana que vem!
A previsão para ao longo da semana é de redução das chuvas na Região Sudeste. No entanto, nesta terça-feira e quarta-feira, ainda há potencial para eventos intensos e volumosos, especialmente no leste de São Paulo e no Rio de Janeiro.
Uma virada no tempo no meio dessa semana trará uma forte onda de calor sobre partes do Centro-Sul do Brasil, que poderão ver os termômetros chegarem próximos a marca de 35°C ou até mesmo 40°C em algumas cidades!
O tempo instável continua em boa parte do país na primeira parte da semana e com potencial de eventos intensos de chuva. Há alerta de chuva forte e de temporais para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Confira os detalhes e alertas da previsão do tempo.
O mês de novembro se encerrou com intensas precipitações no Nordeste do país, principalmente no sul da Bahia. Como deve ficar o tempo no final de semana? Saiba mais!
O mês de novembro encerrou com intensos acumulados de precipitação em várias regiões do Brasil, incluindo o Nordeste. Saiba com fica o clima da região e a previsão de precipitação para o mês de dezembro.
Apesar da pequena mudança de padrão e de um certo alívio das chuvas abrangentes em boa parte do Brasil, pancadas isoladas, chuvas intensas e temporais se espalham pelo Brasil no fim de semana. Confira aqui os detalhes e os alertas da previsão do tempo.
Com uma atuação pronunciada do La Niña e de outros fenômenos climáticos, um padrão de chuvas e temperaturas bem definido está se formando no Brasil, dando continuidade às tendências que foram observadas em Novembro.
Sob influência de sistemas meteorológicos como frentes e ZCAS, o Sudeste enfrentará chuvas volumosas ao longo das próximas duas semanas, com acumulados que podem ultrapassar 300 mm.
Previsão para alto volume de chuva deixa regiões Sudeste e Nordeste sob risco de alagamentos, inundações e deslizamento de terra. Combinação entre frente fria, ZCAS e VCAN deve marcar a semana.
A formação de um Vórtice Ciclônico em Altos Níveis juntamente com a atuação dos ventos de quadrante leste traz condições favoráveis para chuva persistente pode vários dias no leste da Região Sul e de parte do leste de São Paulo. Para o início da semana, os acumulados podem chegar aos 300 mm.
No fim de semana, a previsão do tempo traz ainda o risco de chuvas intensas e de temporais para centro-norte do país, incluindo a Região Sudeste. No entanto, há boa parte com predomínio de sol. Confira aqui os detalhes da previsão do tempo.