Nova frente fria que avança pela Região Sul, chega ao Sudeste e contribui para a organização da umidade no Brasil Central. Nos próximos dias, pancadas de até forte intensidade e temporais voltam a atingir boa parte do Centro-Oeste e do Sudeste.
Nova frente fria que avança pela Região Sul, chega ao Sudeste e contribui para a organização da umidade no Brasil Central. Nos próximos dias, pancadas de até forte intensidade e temporais voltam a atingir boa parte do Centro-Oeste e do Sudeste.
Foi dada a largada para a Copa do Mundo da FIFA Catar 2022. Jogo da estreia do Brasil será marcado por festas embaixo de chuva, veja onde e os alertas que serão provocados pelo avanço de uma frente fria.
Nova frente fria avança pela Região Sul no início da semana deixando em alerta para temporais e chuvas intensas o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná. Confira aqui os detalhes da previsão e os alertas de tempo severo.
Nos próximos dias, as chuvas continuam no centro-norte do país, devido à formação da primeira ZCAS que já vem provocando chuvas intensas e temporais. Já em boa parte do centro-sul, o tempo segue firme e com temperaturas em elevação. Saiba mais detalhes da previsão.
Formação do canal de umidade sobre o centro-norte do país, caracterizando o primeiro evento de ZCAS do período úmido. Nos próximos dias, no período de 72 horas, chuvas volumosas podem acumular 300 mm e trazem elevado potencial para alagamentos, inundações e deslizamentos.
O processo de formação de um ciclone extratropical e de sua frente fria já está em curso e ambos os sistemas vão influenciar o feriado da Proclamação da República. Além disso, uma massa de ar frio avança pelo centro-sul do Brasil.
Primeira ZCAS do período úmido se forma nesta semana e pode provocar muita chuva no Sudeste. Alerta para deslizamentos de terra no Rio de Janeiro e na Zona da Mata Mineira.
Mais uma vez, o comportamento anômalo da "corrente de jato" que sai da América do Norte está favorecendo o desenvolvimento de anticiclones intensos e extensos, que formam massas de ar muito quentes em latitudes subtropicais.
As chuvas voltam a ocorrer no centro-sul do país e de forma mais abrangente, com risco de temporais e queda de granizo nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. O fim de semana pré-feriado de 15 de novembro será agitado! Confira também a tendência para o feriado da Proclamação da República.
Padrão muda no fim desta semana e as chuvas retornam para boa parte do centro-sul do Brasil, com chuvas de moderada a forte intensidade e possibilidade de temporais com granizo no Centro-Oeste, Sudeste e Sul.
A previsão do tempo aponta para um retorno tímido das chuvas para uma pequena parte do centro-sul do país, com pancadas de forma isolada, mas que podem ocorrer com até forte intensidade e granizo.
O próximo fim de semana tem como destaque da previsão do tempo a ainda atuação da massa de ar polar, uma mudança para o leste da Região Sul e chuvas de forte intensidade nas regiões Norte e Nordeste. Confira aqui os detalhes da previsão do tempo.