O verão termina com muita chuva e elevado acumulado para as regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste. O volume previsto até a próxima terça-feira pode chegar aos 200 mm. Confira os detalhes e os alertas da previsão.
O verão termina com muita chuva e elevado acumulado para as regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste. O volume previsto até a próxima terça-feira pode chegar aos 200 mm. Confira os detalhes e os alertas da previsão.
Uma fraca frente fria consegue vencer parcialmente o bloqueio atmosférico e trazer de volta as pancadas e o risco de temporais pontuais para as regiões Sul e Sudeste no início desta semana.
Um bloqueio atmosférico se estabeleceu e determinará as condições do tempo para o fim de semana que promete ser bastante proveitoso em boa parte do Brasil. Confira os detalhes da previsão do tempo.
Mais um final de semana com previsão de chuvas de moderada a forte intensidade na região Nordeste. Será que vai chover na sua cidade? Confira abaixo a previsão do tempo!
A primeira metade de março foi marcada pela persistência das chuvas em boa parte do Sudeste, o que gerou transtornos. Agora a chuva reduz e se torna irregular na região. Saiba como fica o tempo nos próximos dias.
Um bloqueio atmosférico se estabelece nos próximos dias e deve perdurar por pelo menos 10 dias. Como impacto, as temperaturas aumentam em toda a Região Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste.
O início da semana será de chuva volumosa e persistente no norte do Nordeste. Os acumulados podem chegar próximos dos 100 mm em 48 horas nos estados do Maranhão, Piauí e no Ceará.
A próxima semana inicia com a clássica combinação do período úmido: calor e umidade. Assim, com temperaturas elevadas em praticamente todo o Brasil e com uma atmosfera instável, o potencial de tempestades se mantém elevado em todas as regiões.
Período prolongado deixa em alerta parte da Região Sul. O calor que já vem ocorrendo nos últimos dias irá se manter até pelo menos a próxima semana. As temperaturas podem retornar aos 40°C.
Uma nova configuração da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), contribui para a ocorrência de chuvas de até forte intensidade na região Nordeste. Saiba como fica a previsão do tempo no final de semana para a sua cidade!
La Niña finalmente chegou ao seu fim e se espera que as condições neutras do ENSO continuem ao longo do outono e início do inverno de 2023. No entanto, já há indícios do desenvolvimento do El Niño!
A semana termina com chuvas isoladas, mas com potencial de tempestades entre as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. As temperaturas elevadas contribuem para o maior risco de tempo severo.