Nas próximas semanas o centro-norte do Brasil irá enfrentar um período de muita chuva, principalmente na Região Nordeste, onde há elevado potencial para eventos extremos de precipitação.
Nas próximas semanas o centro-norte do Brasil irá enfrentar um período de muita chuva, principalmente na Região Nordeste, onde há elevado potencial para eventos extremos de precipitação.
Sem trégua das tempestades! As condições se mantêm muito favoráveis aos eventos tempestivos ao longo de toda a semana em parte das regiões Sudeste e Centro-Oeste. Confira aqui os detalhes da previsão e os alertas.
A atuação de uma baixa pressão na Região Sul contribui para o aumento do transporte de umidade para a faixa leste entre o Rio Grande do Sul e o estado de Santa Catarina. Há potencial para acumulados em torno dos 100 mm a partir desta noite.
Estamos a aproximadamente um mês da Semana Santa e do feriado de Páscoa. Apesar da distância, já conseguimos vislumbrar a primeira tendência climática através do modelo de confiança da Meteored. Confira aqui!
No primeiro fim de semana de março as chuvas aumentam no centro-sul do Brasil em virtude da atuação de um sistema de baixa pressão. Há potencial de chuvas intensas e de tempestades. Volumes próximos dos 200 mm podem ocorrer.
O mês de março marca o início do outono austral e com isso vem as águas de março fechando o verão. Confira abaixo a previsão detalhada para o final de semana.
Previsões indicam chuvas frequentes em praticamente todo o país nas próximas semanas, inclusive no Rio Grande do Sul. Parte do Nordeste registrará acumulados mais baixos.
Algumas previsões e fatores climáticos bem conhecidos indicam uma alta probabilidade de ocorrência de eventos extremos de chuva em partes do Centro-Norte do Brasil, incluindo a região Sudeste, entre a segunda e terceira semana de março.
O primeiro mês do outono meteorológico traz condições muito favoráveis à continuidade das chuvas pelo Brasil. E já se pode deslumbrar quando pode ocorrer a primeira ZCAS do mês. Confira os detalhes aqui.
As chuvas não dão trégua na próxima semana, ganhando intensidade e trazendo potencial para transtornos em boa parte do Brasil. As chuvas mais intensas e os maiores acumulados estão previstos para o Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
Previsões mostram probabilidade alta de tempestades em São Paulo no final deste domingo (27), com possibilidade alta de novos alagamentos e deslizamentos de terra.
A folia carnavalesca chegou ao fim e o último final de semana deste mês festivo deve ser de chuvas intensas em boa parte da região Nordeste. Confira os detalhes da previsão!