Novo estudo discute resultados observacionais que argumentam que a Via Láctea está presa em um vazio cósmico.
Novo estudo discute resultados observacionais que argumentam que a Via Láctea está presa em um vazio cósmico.
Sinais de raios-X rápidos e extremamente energéticos podem ajudar explicar fenômenos misteriosos espalhados pelo espaço.
Um resumo do que poderá ser observado no céu de julho e também um resumo dos próximos passos da exploração espacial.
Os cientistas propõem que a Terra poderia estar localizada dentro de uma gigantesca região vazia, uma hipótese que resolveria uma das maiores controvérsias da cosmologia moderna e repensaria o que sabemos sobre o Universo.
O que é mais sensacional? A descoberta ou a técnica utilizada? Graças a uma técnica inovadora, estudo descobriu vestígios de planetas já presentes enquanto as estrelas ainda estavam em formação.
Marte tem muitas semelhanças com a Terra mas a habitabilidade parece ser limitada e astrônomos agora sabem o motivo.
NASA e ESA divulgaram a descoberta de um objeto que veio de fora do Sistema Solar e poderá ser estudado de perto por telescópios.
Astrônomos confirmaram a detecção do 3I/ATLAS, um cometa interestelar que atravessa o sistema solar em alta velocidade. Ele passará entre as órbitas de Marte e da Terra em outubro, oferecendo uma oportunidade única para estudar visitantes cósmicos distantes.
Novas pesquisas revelam que a orientação da ejeção solar e as condições do vento solar desempenham um papel fundamental. Além disso, avanços em IA e observações espaciais prometem aprimorar os alertas para futuras tempestades que ameaçam nossas tecnologias.
Após alguns testes de exposição, a pesquisa indicou que células pulmonares humanas foram mais danificadas por partículas atmosféricas poluentes do que por partículas da poeira lunar. Entenda melhor aqui.
Qual será o eclipse mais longo da história e quando acontecerá? NASA revela detalhes de cálculos que preveem eclipse.
O Dia do Asteroide celebra o seu 10º aniversário como plataforma educativa e científica global e festeja no Luxemburgo com eventos, palestras e arte, avançando arte, avançando em direção aos objetivos de deteção e defesa planetária.