Tempestade de neve e granizo provoca mortes na Polônia

Ontem uma tempestade atingiu a cidade de Varsóvia, com granizo, neve, raios e trovões. O resultado foi a morte de 6 pessoas, além de árvores placas e postes caídos.

youtube video id=Uu_uAQgCtkQ

Ontem à tarde a cidade de Varsóvia, na Polônia, registrou uma tempestade muito forte. Segundo a imprensa local, pouco depois das quatro da tarde, uma imensa cortina de chuva, granizo e neve “engoliu” a cidade, entre rajadas de vento próximas de 100 km/h juntamente com raios e trovões. A tempestade derrubou árvores, outdoors e postes de iluminação na capital polonesa. Tudo em questão de minutos. A visibilidade diminuiu drasticamente, provocando a paralisação do tráfego.

Em Mazovia, o que seria aqui no Brasil o equivalente a uma cidade pertencente à região metropolitana de alguma capital, a tempestade provocou a morte de 6 pessoas. Em outras localidades na periferia de Varsóvia e em pequenas cidades vizinhas, após a chuva forte as temperaturas despencaram para abaixo de 0°C, transformando as ruas e estradas em pistas de gelo.

O clima gélido e extremo não vem deixando boas lembranças. O inverno foi bastante rigoroso e a primavera pelo jeito não mostrou as caras. Desde o início de Março a Polônia vem sendo atingida por fortes tempestades.