Sudeste terá primeira semana de maio com a cara do outono

Uma das principais características do outono é a grande amplitude térmica e ao que tudo indica, grande parte do Sudeste deve ter noites, madrugadas e manhãs frias, porém tardes quentes. O predomínio será de tempo firme.

O mês de maio começou e a expectativa é que características bem marcantes do outono estejam presentes em quase toda a região Sudeste do Brasil. No decorrer dos próximos dias, o predomínio será de céu claro, poucas nuvens e sol, mas o que mais deve chamar a atenção é a diferença de temperatura.

Noites, madrugadas e manhãs mais frias, onde as temperaturas mínimas devem ser amenas em boa parte da região, e em contrapartida, no período da tarde esquenta, a temperatura sobe com o aparecimento do sol e as temperaturas máximas podem ser elevadas. Esta grande diferença entre a mínima e a máxima configura a grande amplitude térmica esperada nesta primeira semana de maio.

Simulações recentes mostram o avanço de uma frente fria, porém de forma costeira, e que deve provocar chuva até o final da semana em áreas do litoral de São Paulo, no Rio de Janeiro e pontos do Espírito Santo. Enquanto isso, áreas do interior, especialmente Minas Gerais continuam com o tempo seco.

youtube video id=F-szHQwIfC0