Nova frente fria volta a provocar chuva no Sul do Brasil

Após final de semana com predomínio de tempo seco e frio na região Sul do Brasil, a expectativa é de mudanças já nesta segunda-feira (10). Uma nova frente fria avança e deve provocar chuva no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná até meados da semana.

O tempo mais seco e frio que foi destaque na região Sul do Brasil neste último final de semana perde espaço com a chegada de uma nova frente fria. O sistema frontal já avança pelo Rio Grande do Sul ao longo desta segunda-feira (10) deixando o céu mais nublado e provocando chuva em grande parte do estado.

A expectativa é que o sistema provoque chuva, mesmo que sem grandes acumulados, em todo o estado gaúcho até a noite de terça-feira (11). O sistema frontal então segue avançando pela região Sul do Brasil e aumenta as instabilidades sobre o estado de Santa Catarina e do Paraná, ao qual não se descarta a possibilidade de pancadas de chuva acompanhadas por trovoadas, rajadas de vento e até acumulados mais significativos.

Apesar da mudança no tempo, a chuva não deve durar muito tempo. Com o avanço da frente fria em direção ao oceano Atlântico, uma massa de ar seco e frio toma conta da região novamente. A tendência é de que até o final da semana, as condições do tempo voltem a ser de céu claro, com pouca presença de nebulosidade e queda significativa na temperatura. O frio ganha força de novo!

youtube video id=L2WPRqNrBGY