Inundações repentinas em Nova York, estado de emergência declarado: vídeos impressionantes

A cidade de Nova York sofreu um evento meteorológico severo nas últimas horas, que causou inundações generalizadas. Muitas ruas ficaram inundadas e linhas de metrô ficaram fora de serviço. Veja os vídeos.

Nas últimas horas, um violento episódio de mau tempo atingiu Nova Iorque (Estados Unidos), provocando inundações repentinas que causaram graves danos em algumas zonas da cidade. Muitas ruas da Big Apple ficaram submersas, dificultando muito a navegação pela cidade. O governador declarou estado de emergência para a cidade.

A causa deste acontecimento extraordinário foi um sistema de tempestades muito organizado, que despejou chuvas intensas e persistentes sobre a cidade. Em algumas áreas foram registradas precipitações de até 100 mm. Os efeitos das fortes chuvas também foram maiores devido à saturação do solo após a passagem da tempestade tropical Ophelia.

Ruas inundadas e metrôs inoperantes

Os efeitos deste violento evento são claramente visíveis no vídeo acima: muitas ruas foram inundadas e o metrô também sofreu sérios problemas. A água entrou nas estações subterrâneas e inundou os trilhos, criando graves transtornos e interrupções nas linhas. Brooklyn foi o bairro de Nova York mais afetado pelas enchentes.

Efeitos da violenta tempestade que atingiu Nova York: muitas ruas ficaram inundadas, até o metrô inundou. Brooklyn foi o bairro da cidade mais afetado pelas enchentes.

A Autoridade Metropolitana de Transporte, empresa responsável pelo transporte público de Nova York, pediu ontem aos residentes que ficassem em casa, ante às interrupções generalizadas no serviço de transporte público.

No Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova Iorque, choveu em um único dia quase 200 mm, mais do que qualquer outra precipitação já registrada desde 1948, relata a CNN. No Brooklyn, choveu o equivalente a um mês só na manhã de sexta-feira.

Como ficará o tempo em Nova York?

O mau tempo continuou a manter Nova Iorque e toda a região em alerta máximo na noite passada, mas com o passar das horas a situação melhorou.

O pior já passou, segundo a Meteored U.S.A., e a maior parte da chuva já caiu. De acordo com as últimas previsões, o sistema deverá enfraquecer gradualmente e agora deslocou-se para leste. A chuva diminui na tarde desse sábado à medida que a tempestade se move sobre o Oceano Atlântico.