Intensa chuva de granizo "pinta" de branco o deserto da Arábia

Por mais estranho e surreal que possa parecer, uma forte tempestade de granizo "pintou" o deserto de branco. As instituições meteorológicas locais alertaram sobre intensas tempestades elétricas, fortes chuvas e granizo.

Tempestades intensas acompanhadas de granizo ocorreram em massa em diferentes partes da Arábia Saudita, cobrindo completamente as terras arenosas do deserto da cidade de Hail, bem como em direção à região de Asir. Curiosamente, uma imagem circulou nas redes sociais onde um camelo é visto caminhando entre o chão branco. Um cenário muito semelhante ao que se vê durante o inverno em muitos países europeus e da América do Norte.

Os usuários das plataformas compartilharam fotos e vídeos impressionantes mostrando imagens incríveis das enchentes resultantes das tempestades em Meca, Al Aqiq, Taif e várias partes do país. Um vídeo no twitter, da região de Asir, mostra a areia "pintada" de branco.

Várias cidades registraram tempestades de granizo

A previsão de tempestades, com potencial para a ocorrência de granizo já era conhecida em Abha, Khamis Mushait, Tanuma, Al Namas e em demais localidades do país.

Assim, uma enchente repentina ocorreu na província de Hail, no norte da Arábia Saudita, fluindo pela paisagem do deserto como resultado do derretimento do grande acumulado de granizo. O evento foi capturado por meio de um vídeo que se espalhou pela internet muito rapidamente.

youtube video id=_rPb0ydJBl8