Impressionante! Tempestades de areia e granizo na Arábia Saudita

Na Arábia Saudita, houve dias de clima altamente variável: de um lado, enormes tempestades de areia e poeira, do outro, tempestades de granizo. Aqui estão algumas imagens impressionantes dos eventos.

Nos últimos dias, a condição meteorológica na Arábia Saudita tem sido bastante variável, com impressionantes tempestades de areia alternando com tempestades de granizo muito intensas. Abaixo você pode ver a grande tempestade de areia que atingiu a cidade de Ar Rass há alguns dias. O vídeo mostra o impressionante avanço da coluna de poeira engolindo tudo em seu caminho.

Nos dias seguintes houve novas tempestades de areia e poeira, juntamente com tempestades com granizo.

Veja também eventos extremos na Grécia: Fortes inundações atingem a ilha de Creta, na Grécia

Abaixo, no vídeo editado para os leitores da Meteored Brasil, as imagens contrastantes vindas do país: de um lado as tempestades de areia e, do outro, o granizo que branqueou as regiões desérticas.

Nos vídeos das tempestades de areia se pode ver como a coluna de poeira, que chega a muitos quilômetros de extensão, atinge as áreas habitadas e as engole. A diferença de visibilidade entre antes e depois do avanço da tempestade é impressionante. O cenário se transformou em tons avermelhados! A compilação dos vídeos também mostra os efeitos de uma violenta tempestade de granizo, com um grupo de dromedários caminhando no solo do deserto coberto pela pedras de gelo.