Impressionante tornado noturno devasta uma cidade na China

A cidade de Guangzhou, no sul da China, foi atingida por um raro tornado durante a noite. Felizmente, nenhuma fatalidade foi relatada, mas os danos são extensos. Nós mostramos a você os vídeos incríveis.

A cidade de Guangzhou, no sul da China, relatou grandes danos à infraestrutura pública e muitas casas devido a um violento tornado que passou pelo território, felizmente não deixando vítimas.

As autoridades locais detalharam que o fenômeno ocorreu na noite de quinta-feira, 16 de junho, por volta das 19h20, sendo a cidade de Taiping uma das mais afetadas. Mais de 5.000 pessoas ficaram sem eletricidade e várias brigadas estavam trabalhando na recuperação, enquanto se avançava na avaliação dos danos.

Imagens e vídeos compartilhados e viralizados nas redes sociais mostram um grande número de árvores arrancadas do solo, veículos destruídos e casas com danos significativos.

Uma testemunha disse: “Eu vi o tornado rodando pela estrada e indo em direção ao metrô; o vento estava forte, o céu estava negro e havia relâmpagos. Foi realmente assustador."

Embora o tornado tenha desencadeado pânico na cidade, até agora nenhuma perda de vida humana foi registrada.

Guangzhou e outras grandes cidades do sul, centro e leste da China estão sofrendo nos dias de hoje com a ocorrência de fortes tempestades e chuvas torrenciais que transbordaram muitos rios, causaram inundações, deslizamentos de terra e colapsos de edifícios com saldo de mortes e danos materiais.

youtube video id=gjL3VD8U4hM