Espécie amazônica gigante, capaz de respirar fora d’água, é capturada no interior paulista, reacendendo debate sobre pesca, impactos ambientais, expansão invasora e potencial econômico do chamado bacalhau da Amazônia brasileiro.
Espécie amazônica gigante, capaz de respirar fora d’água, é capturada no interior paulista, reacendendo debate sobre pesca, impactos ambientais, expansão invasora e potencial econômico do chamado bacalhau da Amazônia brasileiro.
A crise climática não é um problema do futuro nem um risco abstrato. Ela está causando doenças, deslocando pessoas e afetando milhões de pessoas hoje. Mais calor, mais doenças e sistemas de saúde sobrecarregados.
Um estádio de futebol feito 100% de madeira, com design integrado à paisagem e capacidade para 5.000 pessoas. E é no Japão, na região devastada de Fukushima, que este projeto inovador se tornará realidade.
Uma jaguatirica filhote foi resgatada em Santa Catarina com um comportamento extremamente manso e incomum para sua espécie, o que surpreendeu a Polícia Ambiental e levantou alertas.
Esta pesquisa é pioneira e estabelece as bases para futuras inovações e para o desenvolvimento de produtos naturais sustentáveis e ecológicos. Saiba mais aqui.
O uso da substância tóxica no garimpo clandestino dentro da Terra Indígena Raposa Serra do Sol traz sérias consequências para o meio ambiente e para a saúde pública.
Dezembro de 2025 será um mês especial, pois os céus receberão um visitante especial: o cometa 3I/ATLAS, que veio de fora do nosso sistema solar. O dia 19 de dezembro de 2025 será a data de sua maior aproximação da Terra.
Bairros da capital paulista e do sul de Joinville sofreram com falhas simultâneas no fornecimento, elevando o alerta sobre a fragilidade da infraestrutura urbana brasileira.
Habitualmente marrom ou cinza, a cor rosa desta espécie de sauterelle particularmente rara é o resultado de uma mutação genética.
Entenda de onde vem a tradição de colocar uva-passa nas comidas natalinas, mas já adiantamos: isso é um hábito de milhares de anos atrás, remontando à Roma Antiga. Saiba mais aqui.
O ciclone extratropical que está sobre o Atlântico ainda está deixando ventos fortes no estado de São Paulo. Nesta quarta-feira, rajadas de quase 100 km/h causaram muitos estragos e deixaram mais de 2 milhões de imóveis sem luz na Grande São Paulo.
A FIFA confirmou que, a partir de 2026, todas as partidas terão pausas fixas para hidratação, independentemente das condições climáticas. A medida se baseia em estudos de desempenho, dados históricos e evolução do esporte mundial.