Um novo exoplaneta foi descoberto a pouco menos de 20 anos-luz da Terra, apresentando grande potencial para a busca de vestígios de vida extraterrestre.
Tristan Bergen é apaixonado por meteorologia desde criança. Formado em Ciências da Terra e do Meio Ambiente pela Universidade de Nice/Sophia-Antipolis e mestre em Gestão de Desastres e Riscos Naturais pela Universidade de Montpellier III, decide se dedicar totalmente à sua paixão após a conclusão dos estudos e tentar a sorte na área pela qual é apaixonado.
Tendo iniciado o seu negócio em 2018, é agora um meteorologista profissional, gestor de redes sociais e editor web, sendo a meteorologia uma parte integrante do seu dia-a-dia.
Um novo exoplaneta foi descoberto a pouco menos de 20 anos-luz da Terra, apresentando grande potencial para a busca de vestígios de vida extraterrestre.
De acordo com um estudo recente, as geleiras liberam inúmeros poluentes quando derretem, representando um risco significativo aos ecossistemas e aos seres humanos.
O asteroide Apophis será visível a olho nu durante sua próxima passagem próxima ao nosso planeta em 13 de abril de 2029.
Alguma vez já se sentiu mais irritável durante uma onda de calor? Não se preocupe, de acordo com um estudo recente do MIT, não é o único!
Algumas partes do nosso corpo foram muito úteis para nós no passado distante, mas a evolução as tornou desnecessárias. Descubra quais!
O famoso telescópio Vera C. Rubin detectou milhares de asteroides durante suas primeiras observações do céu estrelado, demonstrando mais uma habilidade sua, embora não tenha sido projetado para detectar tais objetos celestes.
A urina contém não apenas resíduos, mas também minerais importantes que podem ser usados para reparar nossos ossos e dentes. Com o tempo, poderemos até usar nossa urina em larga escala!
Utilizando um laser, os investigadores da DARPA conseguiram transmitir 800 watts de eletricidade a uma distância de mais de 8 quilômetros, estabelecendo um novo recorde de transmissão de energia ótica.
Supernovas enviam quantidades astronômicas de energia para o espaço. Se essa energia chegasse à Terra, as consequências poderiam ser desastrosas. Segundo pesquisadores, esse evento pode ter ocorrido em um passado muito distante.
Com o aquecimento global, os ursos polares estão tendo que se aventurar em novos territórios, o que às vezes os leva a cruzar caminhos com ursos pardos e até mesmo acasalar com eles.
Astrônomos acreditavam que um misterioso nono planeta está escondido na borda do nosso sistema solar. E eles descobriram evidências potenciais de sua existência.
Com previsões mais precisas, menor consumo de energia e acesso mais fácil para os países mais pobres, a Inteligência Artificial (IA) poderá ter um impacto muito positivo na previsão meteorológica no futuro.
E se um dia a chuva pudesse se tornar uma fonte de energia renovável? Graças a uma invenção de pesquisadores da Universidade de Cingapura, isso parece ser possível no futuro.
A Lua, o nosso satélite natural, é um dos corpos celestes mais conhecidos do Sistema Solar. No entanto, desde o início dos tempos, só vemos uma das suas faces. Como isso pode ser explicado?
Sob a superfície das Medusae Fossae encontra-se um enorme reservatório de água, de acordo com dados de radar da Agência Espacial Europeia (ESA). Veja os detalhes.
Nos últimos dias, "lágrimas de sereia" apareceram em algumas praias no leste da Inglaterra, não muito longe do local da colisão entre um petroleiro e um navio porta-contêineres no Mar do Norte. O que eles são?
Esta bebida é consumida diariamente por muitas pessoas. No entanto, diz-se que tem efeitos nocivos à saúde do cérebro e pode até mesmo promover o aparecimento precoce da doença de Alzheimer.
Biólogos descobriram uma nova espécie de isópode marinho em mercados do Vietnã, que foi apelidado de "Darth Vader dos mares" devido ao formato atípico de sua cabeça.
Segundo os astrônomos, um nono planeta está 'escondido' nos limites do nosso Sistema Solar, e um telescópio de última geração instalado no Chile poderá finalmente nos permitir detectá-lo.
Ao bombear água das profundezas do subsolo antes de a libertar à superfície, a startup britânica Real Ice espera limitar a extensão do degelo da calota polar ártica. Os primeiros testes têm sido bastante promissores.