No início da última semana do ano, as chuvas atingem todas as regiões do Brasil, com predomínio de tempo firme no Nordeste e destaque para os temporais e chuvas intensas que atingem o Sul, o Sudeste, o Centro-Oeste e o Norte.
No início da última semana do ano, as chuvas atingem todas as regiões do Brasil, com predomínio de tempo firme no Nordeste e destaque para os temporais e chuvas intensas que atingem o Sul, o Sudeste, o Centro-Oeste e o Norte.
Após chuvas persistentes e volumosas no leste da Região Sul, dias mais estáveis predominam em boa parte dos três estados nos próximos dias. No entanto, no início da última semana de dezembro, uma frente fria traz risco de temporais.
Uma Zona de Convergência do Atlântico Sul se estabeleceu no centro-norte do país provocando chuva intensa e transtornos em várias localidades do Sudeste e da Bahia. Até quando vai esse sistema e há previsão de mais chuva?
Aqui contamos quais as primeiras impressões para o fim de semana do Natal para todo o Brasil. Apesar das chuvas em boa parte do país, há regiões com previsão de tempo mais firme!
Nesta segunda-feira e terça-feira, chuvas volumosas deixam em alerta o leste do Paraná, de Santa Catarina e o nordeste do Rio Grande do Sul. Os volumes podem passar dos 100 mm em menos de 24 horas.
Nos próximos dias, o processo de formação de um ciclone extratropical traz potencial de chuvas intensas e elevado volume para a Região Sudeste, com acumulados que podem passar dos 100 mm em 48 horas. Há potencial para alagamentos, inundações e deslizamentos de terra.
Nos próximos dias mais uma frente fria e massa de ar frio provoca mudança nos centro-sul com pancadas na Região Sul e mais uma queda de temperatura tanto no Sul quanto em parte do Sudeste. Confira aqui os detalhes da previsão do tempo.
Mais uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) se forma e mantém o potencial de chuvas intensas e de temporais em boa parte do Brasil. Há elevado potencial para transtornos, mas agora mais para o centro-norte. Confira aqui os detalhes e alertas da previsão.
A mudança do tempo já começou no centro-sul do país e nos próximos dias chuvas intensas e temporais deixam alertas de tempo severo nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
A umidade aumenta na Região Sul e juntamente com as temperaturas elevadas, o risco de tempo severo aumenta nos três estados. Confira os alertas e as áreas com maior potencial de transtornos.
Após a onda de calor desta semana, com um intervalo de apenas dois dias, uma massa de ar frio avança pela Região Sul e traz frio para o início da próxima semana, com temperaturas que podem ficar abaixo dos 10°C na Região Sul.
A previsão para ao longo da semana é de redução das chuvas na Região Sudeste. No entanto, nesta terça-feira e quarta-feira, ainda há potencial para eventos intensos e volumosos, especialmente no leste de São Paulo e no Rio de Janeiro.
O tempo instável continua em boa parte do país na primeira parte da semana e com potencial de eventos intensos de chuva. Há alerta de chuva forte e de temporais para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Confira os detalhes e alertas da previsão do tempo.
Apesar da pequena mudança de padrão e de um certo alívio das chuvas abrangentes em boa parte do Brasil, pancadas isoladas, chuvas intensas e temporais se espalham pelo Brasil no fim de semana. Confira aqui os detalhes e os alertas da previsão do tempo.
A formação de um Vórtice Ciclônico em Altos Níveis juntamente com a atuação dos ventos de quadrante leste traz condições favoráveis para chuva persistente pode vários dias no leste da Região Sul e de parte do leste de São Paulo. Para o início da semana, os acumulados podem chegar aos 300 mm.
No fim de semana, a previsão do tempo traz ainda o risco de chuvas intensas e de temporais para centro-norte do país, incluindo a Região Sudeste. No entanto, há boa parte com predomínio de sol. Confira aqui os detalhes da previsão do tempo.
Nova frente fria que avança pela Região Sul, chega ao Sudeste e contribui para a organização da umidade no Brasil Central. Nos próximos dias, pancadas de até forte intensidade e temporais voltam a atingir boa parte do Centro-Oeste e do Sudeste.
Nova frente fria avança pela Região Sul no início da semana deixando em alerta para temporais e chuvas intensas o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná. Confira aqui os detalhes da previsão e os alertas de tempo severo.
Nos próximos dias, as chuvas continuam no centro-norte do país, devido à formação da primeira ZCAS que já vem provocando chuvas intensas e temporais. Já em boa parte do centro-sul, o tempo segue firme e com temperaturas em elevação. Saiba mais detalhes da previsão.
Formação do canal de umidade sobre o centro-norte do país, caracterizando o primeiro evento de ZCAS do período úmido. Nos próximos dias, no período de 72 horas, chuvas volumosas podem acumular 300 mm e trazem elevado potencial para alagamentos, inundações e deslizamentos.