Cientistas encontraram um novo tipo de vírus bacteriófago a quase 9 mil metros de profundidade na Fossa das Marianas, o local mais profundo dos oceanos, que fica no Pacífico. Veja os detalhes aqui.
Cientistas encontraram um novo tipo de vírus bacteriófago a quase 9 mil metros de profundidade na Fossa das Marianas, o local mais profundo dos oceanos, que fica no Pacífico. Veja os detalhes aqui.
O primeiro fim de semana da primavera será sob um cenário extremo! O calor histórico extremo continua, com umidade a nível de deserto! Além disso, a Região Sul possui alertas para o risco de tempo severo.
Os dois fenômenos de aquecimento que estão acontecendo simultaneamente nas águas do oceano Pacífico e do Atlântico inibem a formação de chuvas sobre a Amazônia. O resultado é um agravamento das condições secas na região.
Em um estudo recente, pesquisadores desenvolveram uma bactéria modificada geneticamente para ser capaz de decompor o lixo plástico presente em águas salgadas.
Alerta de onda de calor! A transição do inverno para a primavera será marcada por uma onda de calor que pode proporcionar temperaturas de mais de 40°C em boa parte do Brasil. Confira aqui os detalhes da tendência.
Os últimos dias do inverno serão marcados pela mudança do tempo em boa parte do Sul do Brasil, com risco de tempestade e chuvas intensas. Novamente o Rio Grande do Sul recebe os maiores volumes, mais de 100 mm.
Cientistas fazem um alerta para um problema que está causando rachaduras enormes no solo em todo o sudoeste dos Estados Unidos. Mas o que está por trás disso? Descubra aqui.
Mais um processo de formação de ciclone está previsto para ocorrer sobre a Região Sul! INMET emite avisos para o potencial de tempestades. Os acumulados até o meio da semana ficam próximos dos 200 mm. Confira os detalhes.
Mais uma semana com aumento das temperaturas no Brasil Central e principalmente na Região Sudeste. As máximas podem chegar a valores próximos dos 40°C. Uma frente fria provoca mudanças a partir de quinta-feira.
Não é apenas um aumento nas temperaturas que as ondas de calor provocam… um novo relatório da Organização Meteorológica Mundial (WMO) alerta para outros efeitos negativos desses eventos. Saiba mais aqui!
O cometa Nishimura, descoberto há apenas um mês e provavelmente o mais brilhante do ano, poderá ser visível a olho nu neste final de semana, uma chance única em 437 anos para observar o astro. Saiba mais aqui.
Não é uma tarefa fácil prever quando um vulcão irá entrar em erupção. Contudo, um estudo recente desenvolveu um método para obter informações valiosas sobre esses fenômenos, identificando os que apresentam maior risco.
Após uma breve trégua das chuvas intensas e tempestades e do estabelecimento de um tempo mais estável, um novo ciclone extratropical se firma no fim desta semana e traz novos riscos de tempo severo para a Região Sul.
Uma frente fria chega ao Sudeste na próxima terça-feira, 05 de setembro, e traz potencial para tempestades nos estados de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. Os eventos tempestivos podem ocorrer com granizo.
O processo de formação de um ciclone se iniciou e chuvas intensas já atingiram o Sul no fim de semana. A precipitação se intensifica nesta segunda-feira e traz potencial de tempo severo e acumulados de mais de 200 mm.
Um grupo de pesquisadores investigou a ocorrência de ciclones tropicais no oceano Índico nos últimos 60 anos. Os resultados do seu estudo mostraram uma diminuição de 43% na frequência desses fenômenos nas últimas décadas.
Uma família de alimentos minúsculos e muito nutritivos que são bons para nossa saúde e também para o planeta pode ser a peça principal para viver cem anos. Que alimentos são esses e como eles podem nos ajudar a viver mais?
O Dia Internacional contra os Testes Nucleares foi aprovado pela Organização das Nações Unidas, e é celebrado anualmente em 29 de agosto, dia que marca o encerramento do maior campo de testes nucleares da história.
A semana na Região Sul será marcada pela influência ainda do ar polar que, além de manter o frio, ajuda no tempo firme e também no tempo mais fechado. A chegada de mais uma massa de ar frio também é destaque!
A próxima semana começa sob avisos meteorológicos no Sudeste, Centro-Oeste e no estado da Bahia. Há risco de chuvas intensas e tempestades. Volumes de mais 100 mm podem ser registrados.