A combinação das altas temperaturas com a chegada de uma frente fria proporciona condições favoráveis para chuvas intensas e tempestades nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. Confira os detalhes da previsão.
A combinação das altas temperaturas com a chegada de uma frente fria proporciona condições favoráveis para chuvas intensas e tempestades nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. Confira os detalhes da previsão.
Após dias de tempo mais firme e chuvas ocorrendo com fraca intensidade e na forma de chuvisco no sul e leste da Região Sul. Instabilidades voltam a provocar chuvas mais intensas e tempestades. Confira aqui os detalhes da previsão.
O furacão Norma no Pacífico leste se intensificou rapidamente nesta quinta-feira (19), segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC). A última atualização do centro reporta ventos máximos sustentados de 212 km/h.
Dessa vez, a forte seca que vem afetando a região Amazônica fez reaparecer as gravuras rupestres milenares das paredes rochosas de um sítio arqueológico de Manaus, devido ao baixo nível do Rio Negro.
Mais um evento de chuvas intensas e tempestades está previsto para o início desta semana na Região Sul, com potencial para acumulados de até 200 mm em 48 horas. Confira aqui os detalhes da previsão.
A forte estiagem que vem afetando a região Amazônica fez os indígenas pedir ao governo brasileiro para declarar emergência climática, já que os povos estão sem água potável, comida e remédios.
No meio do oceano Pacífico Sul, a cerca de 2.700 km da terra mais próxima, está o Ponto Nemo, o local mais distante de qualquer continente ou ilha, que é lar de espaçonaves e outros objetos espaciais sem uso.
Pesquisadores identificaram mais de 20 sítios arqueológicos até então não identificados do período pré-colombiano na Amazônia, e preveem que mais de 10.000 ainda estão à espera de serem descobertos.
Sem trégua! A partir da próxima quarta-feira, 11, um novo evento de chuvas intensas e tempestades vai atingir o Sul e o Sudeste. O tempo instável se mantém ao longo do feriado de Nossa Senhora Aparecida. Confira os detalhes.
A segunda-feira será com risco de chuvas volumosas e tempestades no Sudeste. INMET emitiu avisos de “Risco Extremo” de acumulado de chuva e “Risco Significativo” de tempestades. Confira aqui os detalhes da previsão.
Alerta meteorológico confirmado: chuvas intensas e tempestades atingem boa parte da Região Sul e já provocam muitos transtornos, como no estado de Santa Catarina. Há alerta de volumes muito elevados nas próximas horas.
Um projeto idealizado por uma empresa alemã e outra ucraniana pretende transformar Chernobyl em um grande parque eólico, para fornecer eletricidade a cerca de 800 mil residências em Kiev e região.
De acordo com a Organização Meteorológica Mundial (WMO), a Terra acaba de ter o setembro mais quente da história, ficando neste ano 0,93°C acima da média global de todos os setembros entre 1991-2020.
A Amazônia está enfrentando uma das piores secas da sua história. Várias pessoas estão sendo afetadas, e agora até os animais. Vários botos-cor-de-rosa, um animal emblemático da região, foram encontrados mortos em um lago.
Uma mudança de padrão proporcionou o aumento da umidade em boa parte do Brasil, com chuvas e tempestades atingindo o Centro-Oeste, o Norte, o Sudeste e o Sul. Esse padrão continua com chuvas mais volumosas. Confira os detalhes aqui.
Pesquisadores dizem que este é o primeiro caso relatado desse tipo, fornecendo um raro exemplo de um patógeno que aparentemente está dando um enorme salto através de reinos inteiros.
A NASA divulgou recentemente uma imagem completa de uma cratera permanentemente sombreada no lado escuro da Lua, gerada a partir de inúmeras fotos de duas câmeras em sondas espaciais.
A tartaruga foi achada morta na Orla de Camburi, em Vitória, capital do Espírito Santo. Em seu estômago foram encontrados restos de uma máscara descartável. É a primeira vez que encontram esse material em um animal.
A mudança de padrão chegou com a quebra do bloqueio atmosférico, que possibilita o aumento da umidade no centro-norte do Brasil. Chuvas na forma de pancadas e tempestades atingem o Sudeste, o Centro-Oeste e a Região Norte.
O tempo instável continua na Região Sul e o risco de chuvas intensas e de tempo severo aumenta para os três estados. Os acumulados de em 48 horas podem passar muito dos 200 mm.