Úrsula Pamela García

Úrsula Pamela García

Meteorologista - 32 artigos

Úrsula Pamela García é cientista ambiental com Graduação em Ciências Atmosféricas, formada pela Universidade Veracruzana. Durante vários anos, atuou como Meteorologista Previsora no Serviço Meteorológico Nacional do México.

Sua experiência profissional inclui sua participação na NOAA, integrando o Tropical Desk, e nos cursos de Meteorologia Tropical oferecidos pelo National Hurricane Center, ambos nos Estados Unidos. Também realiza intercâmbios internacionais em países como China, Costa Rica, Peru, Porto Rico e Guatemala.

Seus conhecimentos sobre radares, sensoriamento remoto, estações de observação meteorológica, modelagem numérica e cursos de divulgação para meios de comunicação social, foram certificados pela Agência Estatal de Meteorologia da Espanha (AEMET) e pela Organização Meteorológica Mundial (WMO).

Além disso, teve a oportunidade de ser a primeira mulher meteorologista operacional do México, que, junto com a tripulação do avião caça-furacões, entrou e sobrevoou o furacão Simon, em 4 de outubro de 2014.

Artigos de Úrsula Pamela García

Artboard
Qual seria o custo ambiental da guerra entre a Rússia e a Ucrânia?
Atualidade

Desde 24 de fevereiro de 2022, quando a Federação Russa começou uma guerra na Ucrânia, a invasão militar da Rússia tem sido tão devastadora, causando sofrimento a milhões de pessoas, que foram forçadas a deixar suas casas, além da destruição do meio ambiente.

2021 é o 6º ano mais quente já registrado
Atualidade

Mais uma vez, nosso planeta atingiu temperaturas muito quentes no último ano de 2021, posicionando-se como o sexto mais quente já registrado, de acordo com publicações recentes que incluem medições de temperatura global.

1 2