Verão: sol, calor e temporais voltam a ganhar destaque neste semana

Verão: características marcantes como sol, calor e temporais voltam a ganhar destaque nesta semana em áreas do centro-sul do Brasil. Nova frente fria se forma no Sul nesta segunda-feira (17).

A última semana foi marcada por uma forte onda de calor em áreas mais ao sul do Brasil, assim como também na Argentina, inclusive com surto de besouros que invadiram casas, prédios, piscinas e bueiros na província de La Pampa.

O calorão aumentou a preocupação nos estados da região Sul que já passa por uma estiagem e já registra baixos índices de umidade relativa do ar. em diversas cidades. Assim como o calor, outras características marcantes do verão voltaram a ganhar destaque, sol e condição para temporais.

youtube video id=g3NIFptBxnM

No decorrer desta semana, uma nova frente fria no oceano e uma área de baixa pressão atmosférica no interior do continente, serão responsáveis pelo tempo instável em boa parte do centro-sul do país. Não se descarta o risco de temporais com descargas elétricas, eventual queda de granizo e vendaval no Sul, Sudeste e Centro-Oeste.