Três frentes frias estão previstas para atingir o Brasil até o fim de novembro; saiba quando e onde
Previsões numéricas indicam a possibilidade de que mais três frentes frias atuem sobre o país ao longo da segunda quinzena de Novembro, tornando o mês bastante chuvoso.

A segunda quinzena de Novembro será marcada pela passagem de mais três frentes frias pelo país. A primeira ocorre já neste domingo (16), trazendo chuvas fortes para a região Sul inteira ao longo do dia.
Na segunda-feira (17), a frente continuará avançando, atingindo também São Paulo e Mato Grosso do Sul com tempestades fortes, e podendo ocasionar pancadas de chuva moderadas em Minas Gerais, Rio de Janeiro, sul do Espírito Santo, sul do Mato Grosso e sul de Goiás.

Essa frente fria deve continuar influenciando o tempo no país ao longo de toda a semana que vem. Mas além dela, outras duas frentes ainda vão atuar no país: A primeira avança por volta do dia 24 de Novembro - segunda-feira da semana seguinte.
Segunda frente fria avança na semana seguinte
Por volta do domingo (23) da semana seguinte, um ciclone vai se configurar com centro na altura da Argentina, impulsionando uma nova frente fria em direção ao país. Previsões numéricas mostram o início do desenvolvimento do sistema no sul da América do Sul:

Isso significa que, na semana entre os dias 24 e 28, esta frente fria deve atingir o Brasil causando chuvas fortes em toda a porção centro-sul do país, com destaque para os estados da região Sul, como o Rio Grande do Sul.
Terceira frente fria avança na virada do mês
Previsões indicam a possibilidade de formação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) ao longo da segunda quinzena de Novembro - algo que ainda pende confirmação devido a questões climáticas e meteorológicas.
Além deste sistema, por volta dos dias 28 e 29 de Novembro - já perto da virada do mês - previsões indicam a possibilidade de mais uma frente fria avançando pela região Sul, enquanto chuvas fortes se formam na porção central do país devido à atuação desta possível ZCAS. É essa situação que podemos observar acontecendo na imagem abaixo:

O resultado é que, nos últimos dias de Novembro, tempestades severas podem ser registradas em toda a região Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, finalizando o mês com pancadas de chuva fortes na maior parte do Brasil.
Vale notar, no entanto, que a formação destas duas últimas frentes ainda está consideravelmente distante - e essa última está próxima ao horizonte máximo de alcance das previsões numéricas.
Quanto mais distante, menos acurada a previsão costuma ser. Portanto, os dias exatos de formação desses sistemas ainda pode variar bastante, ganhando mais certeza e acurácia ao longo da semana que vem.