Previsão de frio e chuva: O tempo muda no Sudeste essa semana?

Previsões indicam que o tempo mudará ao longo desta semana no Sudeste. A região, que está registrando altas temperaturas e tempo seco, será atingida por uma frente fria que causa chuvas e faz as temperaturas ficarem mais amenas - Mas não em todos os Estados.

Quem mora nos estados do Sudeste tem sofrido com o tempo quente e seco nos últimos dias. Em São Paulo as temperaturas chegaram a 40 graus no interior, e em Minas Gerais as máximas ficaram próximas dos 38 graus. Grande parte de Minas Gerais e São Paulo estão sob alerta de baixa umidade relativa, com grande risco de incêndios florestais e piora de doenças pulmonares e dores de cabeça.

Felizmente, um ciclone extratropical que está se formando a leste do Uruguai faz uma frente fria avançar pelo país e atingir a região entre terça (21) e quarta-feira (22), fazendo as temperaturas ficarem mais amenas e trazendo possibilidade de chuva fraca, situação que traz um alívio especialmente para as capitais de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Ainda assim, a frente-fria não será intensa e as cidades mais distantes do litoral continuarão sofrendo com tempo quente e seco por mais alguns dias. Confira a previsão completa para sua cidade aqui no site da Tempo.com.