Previsão de chuva aumentou para o RS, SC, PR, SP, MG e o RJ nos próximos dias; veja o que esperar

A chuva deve retornar com mais intensidade nos próximos dias, especialmente em áreas do Sul e Sudeste do Brasil, e tempestades isoladas podem ocorrer em algumas áreas.
A passagem de uma frente fria fraca e oceânica deixará o céu muito encoberto na maior parte da região Sul e faixa leste do Sudeste nos próximos dias. Contudo, entre a quarta (23) e quinta-feira (24) as chances de chuva aumentam desde o norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Na noite de quinta-feira (24) a intensidade da chuva também aumenta em São Paulo e Rio de Janeiro. Confira os detalhes.
Quarta-feira
O amanhecer da quarta-feira (23) será de céu totalmente encoberto em todo o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Entre a manhã e a tarde há chance de chuva fraca no centro, oeste e norte do Rio Grande do Sul e também no sudoeste de Santa Catarina.

À noite a chuva aumenta de intensidade no extremo norte do Rio Grande do Sul e oeste de Santa Catarina, enquanto pode chover fraco no leste de Santa Catarina, Paraná e sul de São Paulo, onde a nebulosidade também aumenta durante o dia.
Quinta-feira
Na madrugada de quinta-feira (25) a chuva continua no norte do Rio Grande do Sul e se espalha sobre o estado de Santa Catarina e Paraná ao longo da manhã. À tarde a chuva ganha intensidade principalmente sobre o oeste, centro e norte do Paraná, mas também no oeste de Santa Catarina.

A probabilidade de chuva aumenta durante o dia sobre o estado de São Paulo, principalmente na faixa leste e sul. Durante à noite a chuva ganha força no território paulista e pode chover localmente forte no sul do estado. A chuva continua durante a madrugada de quinta para sexta-feira (25) no Sudeste e em parte da região Sul, onde pode ocorrer tempestades isoladas.
Sexta-feira
Durante a manhã da sexta-feira (25), a chuva ganha força e se espalha pela faixa leste de São Paulo, sul de Minas Gerais e pelo estado do Rio de Janeiro. Nessas áreas, as pancadas podem ocorrer de forma mais intensa, especialmente na região de cidades como
- Pouso Alegre (MG)
- Jundiaí (SP)
- Volta Redonda, Maricá e Cabo Frio (RJ)

Ao mesmo tempo, desde a madrugada e ao longo da manhã, estão previstas tempestades na região oeste do Paraná, oeste de Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul. Nessas áreas, a instabilidade será mais organizada, com risco de chuva forte, rajadas de vento e descargas elétricas.

Tempestades isoladas e de menor intensidade também não estão descartadas em outras localidades, como a região de Ponta Grossa (PR), o litoral de São Paulo, além de Pouso Alegre (MG) e Cabo Frio (RJ).
Até o fim da sexta-feira (25), os maiores volumes de chuva são esperados no oeste do Paraná, onde os acumulados podem chegar a 60 mm. Nas demais áreas atingidas, os totais variam entre 15 e 30 mm.