Onda de frio histórica prestes a atingir o Brasil! O que esperar?

Temperaturas caem bruscamente em todo o Sul e Sudeste ao longo desta semana, atingindo valores negativos. Haverá formação de neve no Sul, geada em parte do Sudeste e Centro-Oeste e até mesmo chuva congelante.

Uma frente fria está se formando no Sul do Brasil e deve trazer chuvas rápidas para o Rio Grande do Sul já nesta segunda-feira (26), avançando para Santa Catarina e Paraná ao longo dos dias seguintes. Mas o destaque da previsão para esta semana não é a chuva.

Como de costume, antes da passagem de uma frente fria as temperaturas sobem. Neste momento, o tempo está ameno e até mesmo quente em boa parte do Sul e Sudeste. Mas a massa de ar frio que vai entrar no país essa semana mudará completamente este cenário.

A onda de frio intensa que atingirá Sul e Sudeste do Brasil essa semana traz temperaturas negativas, neve, geada e até mesmo chuva congelante.

Trata-se facilmente da onda de frio mais intensa dos últimos anos. De quarta-feira (28) a sábado (31), temperaturas negativas serão registradas em todo o Sul do Brasil. Em Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais, as temperaturas caem para valores abaixo dos 10 graus e há possibilidade de geada na sexta-feira (30).

Há também previsão de neve no Rio Grande do Sul e Santa Catarina por volta da quinta-feira (29), e o frio deve ser tão intenso que chuva congelante se formará em São Paulo, um fenômeno raro no Brasil que muitos paulistas poderão presenciar.

youtube video id=i9HWm_ZMm5A