Frente fria traz alerta de temporais com granizo no feriado prolongado

O feriado prolongado de Corpus Christi será marcado pela formação de uma nova frente fria que traz alerta de temporais com granizo no centro-sul do país. Chuva começa nesta quinta no Rio Grande do Sul.

A formação de uma nova frente fria ganha destaque no feriado prolongado. Nesta quinta-feira (16), feriado de Corpus Christi, alerta para temporais com chuva forte, volumosa, granizo, descargas elétricas e ventos no Rio Grande do Sul.

Feriado prolongado de Corpus Christi começa com alerta de temporais na Região Sul do Brasil. Chuva forte deve atingir também Sudeste e Centro-Oeste nos próximos dias.

Na sexta-feira (17) será a vez dos temporais atingirem com maior intensidade os estados de Santa Catarina e Paraná, onde são esperados volumes significativos e eventual queda de granizo. No final de semana, as pancadas de chuva podem ser registradas na região Sudeste e na região Centro-Oeste, com alerta especial para São Paulo, Mato Grosso do Sul e sul de Mato Grosso.

youtube video id=ccZ5ZI9fNIQ

Após temporais, massa de ar polar provoca muito frio e geadas

Depois do avanço da frente fria, vem na retaguarda mais uma massa de ar polar derrubando as temperaturas de forma acentuada. Aliás, voltam os alertas para geadas principalmente na Região Sul com temperaturas mínimas previstas abaixo de 4°C e até mesmo negativas.