Fim de semana dos namorados com muito frio, sol e chuva pelo Brasil

Saiba como ficará o tempo em sua região no final de semana dos namorados. O que esperar afinal? Frio, chuva, nebulosidade, sol?

namorados
Fim de semana dos namorados será marcado pela chegada de uma massa de ar polar. Saiba como estará o tempo em sua região.

O fim de semana dos namorados é uma data muito aguardada pelos casais apaixonados, mas também para o comércio que fica bastante movimentado. O tempo, claro, influencia bastante na escolha dos pombinhos, uma praia, um campo, ou ficar dentro de casa. Mas afinal, como será que fica o tempo em sua região e qual a melhor escolha de lugar?

Fim de semana dos namorados promete ser bem gelado e com chuva em diversas regiões do país.

Que o Brasil é cheio de lugares incríveis não é novidade alguma, muitos casais preferem a calmaria do campo, outros já preferem a badalação das praias. Muitos acabam ficando dentro de casa. O que todos esses casais tem em comum é a preocupação com as condições do tempo: chuva, frio, calor.

Frio é destaque na região Sul

Após a formação de uma nova frente fria, o grande destaque no Sul do Brasil para o fim de semana dos namorados é a queda acentuada na temperatura. Uma nova massa de ar polar avança pela região a partir desta sexta-feira (10) e deve derrubar as temperaturas no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná.

A semana já termina com tempo seco e frio na região com o avanço da massa de ar polar, mas é mesmo no final de semana que o frio promete ser mais intenso. Para os casais que gostam de frio será a data perfeita para aproveitar nas áreas serranas.

Cidades turísticas como Gramado e Canela devem receber alta procura dos casais que devem encontrar um tempo seco e gelado com temperaturas abaixo de 0°C.

Chuva e frio dividem a região Sudeste

O fim de semana dos namorados deve começar com chuva em áreas do Sudeste ainda sob efeito da frente fria. O tempo mais instável deve chamar a atenção no sábado (11) entre o leste de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

Depois da chuva no Sudeste, frio ganha força com avanço da massa de ar polar.

Atrás da frente fria, vem uma massa de ar polar que volta a derrubar as temperaturas de forma acentuada na região. Muitos casais devem aproveitar as principais regiões serranas para comemorar a data e devem encontrar temperaturas em torno de 8°C como é o caso de Campos do Jordão (SP) e Monte Verde (MG), dois destinos muito disputados nesta época do ano.

Campos
Campos do Jordão fica localizada na serra da Mantiqueira na faixa leste do estado de São Paulo. É um dos lugares mais procurados por casais especialmente nesta época do ano.

No Rio de Janeiro, a chuva ainda deve persistir no final de semana, o que deve impedir muitos casais de irem à praia. Já em Vitória, a chuva deve chegar apenas no domingo (12), ou seja, ainda dá pra aproveitar o sábado (11). Em Belo Horizonte, o mercado de bares e restaurantes deve ficar movimentado apesar do tempo instável e das baixas temperaturas. Na capital paulista, apesar do retorno do sol especialmente no Dia dos Namorados, o friozinho ainda pode manter muito casal dentro de casa.

Frio chega ao Centro-Oeste mais uma vez

No Centro-Oeste, a frente fria avança de forma bem rápida e após provocar pancadas de chuva especialmente em Mato Grosso, dará lugar novamente ao tempo seco ao longo do final de semana. O friozinho associado à massa de ar polar deve ser destaque em Mato Grosso do Sul. As menores temperaturas devem ficar concentradas no centro-sul do estado com mínimas abaixo de 10°C.

O que esperar no Norte e Nordeste

Para os casais que procuram as lindas praias nordestinas, a expectativa é de pancadas de chuva intercaladas com períodos de melhoria. Atenção redobrada ainda na faixa leste desde Sergipe até o Rio Grande do Norte com volumes que ainda podem ser significativos.

Chuva nas praias nordestinas é destaque no final de semana dos namorados.

Em áreas do interior baiano que também são muito procuradas por turistas, o tempo seco e com temperaturas agradáveis deve movimentar o final de semana. Tempo firme também em áreas do Tocantins, metade sul do Pará e áreas de Rondônia.

Pancadas de chuva podem ser registradas na faixa norte do país, com destaque especial para áreas desde o Amazonas até o Maranhão com volumes que podem ser expressivos nos próximos dias sob a influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).