Feriado prolongado do Dia do Trabalho: vai chover ou vai fazer sol?

O tempo permanece estável e aberto na maior parte do centro-sul do Brasil, embora haja possibilidade de chuvas no Sudeste. Durante a segunda-feira, no entanto, uma frente-fria pode fazer a situação mudar.

Feriado prolongado de dia do trabalho: Vai chover ou vai fazer sol?
O tempo permanece aberto na maior parte do centro-sul do Brasil, mas há chance de chuvas no Sudeste. Uma frente pode fazer a situação mudar na segunda-feira.

Com mais um feriado chegando para estender o fim-de-semana, muitas pessoas estão se perguntando como fica a previsão do tempo nos próximos dias. Será que vai dar para aproveitar o feriado e viajar com a família ou os amigos?

Bom, a tendência é de que o tempo se mantenha estável ao longo de todo o fim-de-semana. No centro-sul do Brasil, as temperaturas não mudam muito e variam em torno de 16 a 27°C. No litoral, temperaturas maiores podem ser registradas durante a tarde, chegando a 30°C.

Afinal, vai chover ou vai fazer sol?

Na região Sul, o tempo se mantém seco, com sol entre com algumas nuvens. Não há previsão de chuva. O mesmo acontece em praticamente todo o Centro-Oeste, apenas com uma pequena chance de chuva rápida ao norte do Mato Grosso. Ainda assim, o tempo aberto e ensolarado predominará durante o feriado prolongado.

Já no Sudeste, os resquícios de um sistema que atuou durante a semana ainda formam bastante nebulosidade em praticamente todos os Estados. possibilidade alta de chuva em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, mas não são esperados acumulados altos e nem tempestades severas, o que alivia um pouco a situação da região.

youtube video id=XhZENtq-SM4

Em São Paulo, há possibilidade de pancadas de chuva rápidas no litoral, na região metropolitana, em Campinas e no Vale do Paraíba. Ainda assim, as chuvas serão bastante localizadas e rápidas, com baixos acumulados, e não devem atrapalhar o feriado dos paulistas de maneira expressiva.

A situação só muda no Rio Grande do Sul durante a segunda feira (01), quando uma frente-fria avança pelo Estado causando chuvas fortes, com possibilidade de granizo e rajadas de vento intensas. Há risco de alagamentos, corte na energia elétrica e danos nas lavouras.

Ao longo da semana que vem, a frente continua avançando por outros estados e pode trazer chuvas mais intensas para o centro-sul do Brasil, além de fazer as temperaturas caírem em boa parte do país - Isso ocorre porque, após a chuva, uma massa de ar frio também avança pelo continente.

Para saber mais detalhes, não deixe de consultar a previsão do tempo específica para a sua cidade aqui no site da Meteored | Tempo.com.