Eclipse lunar total: será que vai fazer bom tempo na sua região?

Um eclipse lunar total vai acontecer nesses próximos dias e astronomicamente falando, todo o Brasil poderá ver o fenômeno raro, mas serão as condições do tempo que darão a cartada final.

Um eclipse lunar total vai acontecer entre a noite deste domingo (15) e a madrugada da segunda-feira (16). Astronomicamente falando, o fenômeno que é um dos mais raros e esperados pelos amantes do céu, poderá ser visto em toda a América do Sul, em todo o Brasil.

Frente fria traz muita nebulosidade para o centro-sul do país o que pode impedir a visualização do Eclipse Luna Total na noite do dia 15 e na madrugada do dia 16.

No Brasil, uma frente fria estará avançando pelo centro-sul, o que vai impedir a contemplação do fenômeno em muitas áreas devido a nebulosidade e chuva. A expectativa é de céu claro, considerada uma condição ideal, em áreas da metade sul do Rio Grande do Sul, no oeste do Paraná, entre Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás, além de áreas entre Bahia, Tocantins e Piauí.

Atenção também para o frio! A intensa massa de ar polar já começa a influenciar a Região Sul e parte do Centro-Oeste.

Das capitais, apenas Campo Grande, Cuiabá, Salvador, Palmas e Teresina que terão condições do tempo ideais para ver o eclipse lunar total, que lembrando, só vai acontecer de novo em 14 de março de 2025.

youtube video id=n4pM7bcn_dI