Carnaval com risco de temporais e granizo no Sul do Brasil

Carnaval com potencial para temporais com queda de granizo no Sul do Brasil devido passagem de nova frente fria. Saiba como ficará o tempo também no Sudeste nos próximos dias.

Os últimos dias têm sido marcados por características marcantes do verão: sol, muito calor e as pancadas de chuva, muitas vezes em forma de temporais. O Carnaval está chegando, e claro, todo mundo fica curioso para saber como fica o tempo.

No Sul do Brasil, a folia vai ser marcada pela chuva, e muita chuva. Uma nova frente fria se forma nesta sexta-feira (25) e organiza instabilidades sobre a região. Já há potencial para chuva forte e granizo no Rio Grande do Sul, além do destaque para a ventania no litoral gaúcho e no litoral de Santa Catarina.

youtube video id=nsakt0z_7xA

No sábado (26), alerta para os temporais que devem atingir o estado do Paraná, inclusive a capital Curitiba. No domingo (27), potencial para granizo em Porto Alegre. Na segunda-feira (28) a chuva ainda deve persistir no Sul do país, e é somente na terça-feira (01) que deve chegar a pontos do Sudeste. Vale ressaltar que o calorão seguirá bastante intenso.