Com o afastamento da massa de ar frio, a temperatura volta a subir em boa parte da Região Sul e as temperaturas podem atingir patamares próximos dos 40°C em algumas áreas. Confira a previsão e saiba quando deve voltar a refrescar.
Com o afastamento da massa de ar frio, a temperatura volta a subir em boa parte da Região Sul e as temperaturas podem atingir patamares próximos dos 40°C em algumas áreas. Confira a previsão e saiba quando deve voltar a refrescar.
Nesta semana mais um episódio de ZCAS se forma e há expectativa de elevado acumulado desde no oeste da Região Norte até o Sudeste. No entanto, o maior potencial para transtornos se concentra nas regiões Centro-Oeste e Sudeste.
O início de 2022 vem sendo marcado por chuvas em boa parte do país, inclusive na Região Sul. Será que em fevereiro haverá a continuidade desse padrão? Mesmo com o La Niña há chances de a Região Sul receber boas chuvas? Saiba aqui.
O calor volta a atingir o Sul do Brasil essa semana, castigando especialmente o Estado do Rio Grande do Sul, onde as temperaturas podem passar dos 40°C entre terça (01) e quinta-feira (03).
A atuação de uma frente fria e a formação de uma baixa pressão contribuem para o tempo instável em parte das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste. Os maiores volumes e potencial para transtornos estão entre o Paraná e o estado de São Paulo.
Muito se tem falado da mudança de padrão e do alívio do calorão, no entanto, pelo menos para o Rio Grande do Sul, não será duradouro, e o calor intenso retorna ao estado, com localidades que apontam para máximas próximas dos 40°C! Confira aqui a tendência.
A quebra do bloqueio representa uma mudança de padrão nos próximos dias e será caracterizada pelo aumento expressivo das chuvas nas regiões Sul e Centro-Oeste, além da queda das temperaturas. Confira a seguir os detalhes.
As previsões indicam um início de semana ainda muito quente em todo o país. Porém, a partir do meio da semana, uma quebra de padrão pode mudar e finalmente amenizar as temperaturas na região Sul, além de alterar o padrão de chuvas.
Bloqueio atmosférico continua atuante nos próximos e a combinação de umidade com temperaturas elevadas mantém o potencial para tempestades em boa parte do Centro-Sul.
Verão: características marcantes como sol, calor e temporais voltam a ganhar destaque nesta semana em áreas do centro-sul do Brasil. Nova frente fria se forma no Sul nesta segunda-feira (17).
A quebra do bloqueio atmosférico traz expectativas do retorno das chuvas para o centro-sul do país e arrefecimento das temperaturas. Quando deve ocorrer essa mudança? Há expectativa de chuvas volumosas no Sul?
Já nesta semana uma quebra do padrão de distribuição das chuvas será observado, com uma trégua de precipitação constante sobre boa parte do país. No entanto, chuvas intensas devem ocorrer nos extremos norte e sul.