Um novo estudo afirma que a mandioca é um bom alimento para a saúde do intestino, tendo benefícios até para aqueles que são podem consumir glúten. Veja mais detalhes da pesquisa.
Um novo estudo afirma que a mandioca é um bom alimento para a saúde do intestino, tendo benefícios até para aqueles que são podem consumir glúten. Veja mais detalhes da pesquisa.
O desaparecimento das flores não significa apenas uma paisagem mais pobre, mas também um imenso desafio para os polinizadores. Com engenhosidade e estratégias únicas, esses insetos conseguem sobreviver em tempos difíceis.
Acreditava-se que as plantas eram difíceis de se processar devido à sua aspereza ou toxicidade, mas o novo estudo mostra que elas eram aproveitadas como fonte de energia há centenas de milhares de anos.
Axial, o maior vulcão subaquático do nordeste do Pacífico está mostrando sinais de uma erupção iminente. Equipes de cientistas estão monitorando as suas atividades.
Após 68 dias de pesquisa na Antártica, a Expedição Internacional de Circum-Navegação Costeira Antártica (ICCE) liderada por cientistas brasileiros retorna ao Brasil. A missão obteve dados inéditos sobre o impacto das mudanças climáticas e os ecossistemas costeiros antárticos.
Um estudo realizado pelo CONICET na Cidade de Buenos Aires observou que o calor extremo não afeta apenas nosso conforto diário, mas também pode afetar uma das facetas mais íntimas da saúde: a fertilidade masculina.
Um projeto chileno inovador está usando algas marinhas para transformar a pecuária, reduzindo as emissões de metano e promovendo uma produção mais sustentável.
É esquisito, mas é isso mesmo… um homem, morador dos EUA, desenvolveu caroços amarelados nas mãos, pés e cotovelos após aderir a uma dieta majoritariamente carnívora por vários meses. Veja os detalhes do caso.
Esta descoberta é crucial porque nos ajuda a entender a história da água em Marte e seu potencial para ter abrigado vida, oferecendo uma visão geral completa desta região dentro de afloramentos rochosos.
Pesquisadores conseguiram simular os benefícios do sono por meio da estimulação cerebral, abrindo caminho para terapias contra a insônia e novas tecnologias para otimizar o descanso.
Na Antártica há uma inusitada montanha piramidal com quatro faces quase idênticas, que gerou várias teorias da conspiração. Mas a sua formação tem uma explicação geológica. Veja aqui qual é.
Cientistas resolveram o mistério das manchas brancas vistas entre as auroras boreais, revelando a sua conexão com fontes de calor. Veja mais detalhes.