A controvérsia continua em torno do estranho que atravessou o Sistema Solar em 2017, mas novos estudos sugerem que se trata de um fragmento de nitrogênio sólido, vindo de um mundo semelhante a Plutão.
A controvérsia continua em torno do estranho que atravessou o Sistema Solar em 2017, mas novos estudos sugerem que se trata de um fragmento de nitrogênio sólido, vindo de um mundo semelhante a Plutão.
Uma pesquisa recente mostrou que o mecanismo, com mais de 2000 anos de idade, era um planetário complexo desenvolvido pelos gregos - O que indica que a tecnologia da antiguidade era muito superior ao que imaginávamos.
Com o fim de 2020, chegou a hora de atualizar as médias climatológicas da temporada de furacões do Atlântico Norte! A nova média do período entre 1991 a 2020 revela que houve um aumento tanto na frequência quanto na intensidade das tempestades tropicais!
Tuneis subterrâneos originados de atividade vulcânica, também chamados de tubos de lava, são os locais mais favoráveis para construção de assentamentos humanos permanentes na lua e começarão a ser explorados em breve pela Agência Espacial Européia (ESA).
Novidade nas pesquisas sobre vida em condições Marcianas! Um estudo da NASA revela que certos microorganismos presentes na Terra seriam capazes de sobreviver temporariamente no planeta vermelho.
O rover Perseverance, desde sua "aterrissagem" em 18 de fevereiro, tem explorado o planeta vermelho por meio de instrumentos de alta tecnologia com os quais foi equipado. O MEDA (Mars Environmental Dynamics Analyzer), que monitora a atmosfera marciana, é um deles.
Em um estudo recentemente publicado, os investigadores revelam algumas estatísticas alarmantes, segundo as quais mais de metade dos rios do mundo foram afetados pela atividade humana.
As gemas ou pedras preciosas são dos materiais que mais valor econômico têm. O que muitos desconhecem é que a sua origem tem de ser completamente natural, e é no espaço onde existem mais, embora os de origem sintética continuem a ser pesquisadas e produzidas.
Contrariando o senso comum, estudos recentes mostram que a qualidade do ar está melhorando em uma das regiões de maior crescimento econômico do continente africano.
Cientistas descobrem formas de vida nunca antes observadas antes nas profundezas da Antártica - Criaturas estranhas que trazem mais perguntas que respostas.
Nova pesquisa indica que diversas espécies de flores e plantas entrarão em extinção devido ao derretimento das geleiras nos alpes e outros ambientes montanhosos.
Cientistas da Universidade de Milano-Bicocca depararam-se com algo inesperado na Antártica: a descoberta de uma substância que também está presente em Marte. Saiba mais aqui!