Um iate de desenho futurista, movido a energia limpa e equipado com avançados laboratórios de pesquisa oceanográfica, poderá ser uma realidade já em 2025. Conheça aqui o projeto e outras curiosidades sobre os modernos precursores dessa iniciativa.
Um iate de desenho futurista, movido a energia limpa e equipado com avançados laboratórios de pesquisa oceanográfica, poderá ser uma realidade já em 2025. Conheça aqui o projeto e outras curiosidades sobre os modernos precursores dessa iniciativa.
Cientistas descobriram que Marte já foi um planeta abundante, quente e úmido no passado, que pode inclusive ter abrigado vida. A grande questão é, será que a Terra também se tornará um planeta deserto no futuro?
Atividade vulcânica no arquipélago das Canárias: a forma como uma erupção é estudada pode ser preponderante para que no futuro se identifique com mais facilidade a sua ocorrência e até mesmo a sua perigosidade. Saiba mais sobre este assunto aqui!
Em 2020, durante alguns dias um receptor terrestre detectou sinais de rádio muito estranhos vindos do centro da galáxia. O que dizem os especialistas? Saiba aqui!
Jovens brasileiros participaram de programa de pesquisa filiado à NASA, ganhando destaque ao descobrir novos asteroides que ainda não haviam sido catalogados pelos cientistas.
Na última terça (05), a Academia Real de Ciências da Suécia anunciou que o Prêmio Nobel de Física de 2021 foi concedido para três cientistas (um meteorologista, um oceanógrafo e um físico) por seus estudos em mudanças climáticas e de fenômenos físicos complexos.
Cada vez mais, cientistas encontram pistas sobre um nono planeta no sistema solar. Um estudo recente indica que um planeta do tamanho da Terra ou de Marte está nas regiões mais afastadas do sistema solar, além da órbita de Netuno.
No sítio arqueológico conhecido como Tall el-Hammam, na Jordânia, pesquisadores encontraram evidências de uma explosão cósmica que teria destruído uma cidade inteira há cerca de 3.600 anos atrás. Acredita-se que seria a cidade que inspirou a história bíblica de Sodoma. Saiba mais aqui!
Hoje em dia, replicar cores é algo que parece fácil. Mas a verdade é que na natureza o azul é uma cor rara, a tal ponto que até mesmo nos idiomas a palavra para descrevê-lo surgiu bem tarde.
Um novo estudo indica que todas as cobras de hoje evoluíram a partir de espécies que sobreviveram ao impacto de um asteróide gigante, responsável por exterminar os dinossauros e a maioria dos outros seres vivos há 66 milhões de anos atrás.
O Telescópio Espacial James Webb, 100 vezes mais poderoso que o Hubble, será lançado em Dezembro. Suas imagens revelarão segredos sobre o início do universo.
Como o próprio nome indica, um super vulcão representa uma situação de risco, antes, durante e depois da sua erupção. Agora, sabe-se que essa situação de risco se prolonga ao longo do tempo, por períodos de milhares de anos. Confira mais sobre este fato aqui!