O final do ano ainda terá fenômenos astronômicos e eventos de exploração espacial, além de preparação para 2026.
O final do ano ainda terá fenômenos astronômicos e eventos de exploração espacial, além de preparação para 2026.
A NASA modela o futuro do Sol e revela um cenário fascinante com um fim lento e brilhante que mudará para sempre o Sistema Solar e acabará com a habitabilidade terrestre.
Estudo mostra estrelas que estão em órbitas estáveis em torno do buraco negro Sgr A* e pode trazer perguntas e respostas.
A NASA divulgou fotos inéditas do cometa interestelar 3I/ATLAS, tiradas a partir de Marte, revelando sua composição e um brilho misterioso que intriga cientistas. Um spoiler: não se trata de uma espaçonave alienígena.
Uma análise dos dados do telescópio Fermi revela um padrão de raios gama que corresponde às previsões sobre a matéria negra. Se for confirmado, será a primeira prova direta desta componente enigmática do Universo.
Com dados de ondas gravitacionais recentes, astrônomos conseguiram confirmar um teorema sobre buracos negros que não havia sido testado antes.
O Grande Colisor de Hádrons, o maior instrumento científico do mundo, recria colisões de alta energia para procurar novas partículas fundamentais, como o misterioso bóson de Higgs.
Uma explosão estelar capturada quase instantaneamente revelou a estrutura nunca antes vista de uma supernova. Um vislumbre fugaz que redefine nossa compreensão das horas finais dessas estrelas gigantes.
Físico publica artigo onde analisa as consequências de um buraco negro pequeno atravessar uma pessoa.
Novo artigo mostra novas evidências sobre a colisão que deu origem à Lua e como a Terra entrou em rota de colisão com Theia.
Usando observações do movimento de estrelas rápidas, astrônomos podem ter encontrado o buraco negro supermassivo que nunca havia sido observado antes.
A Terra coexiste com mais viajantes espaciais do que normalmente imaginamos, e alguns mantêm uma dança orbital tão peculiar que parecem pequenas luas temporárias.