A colaboração que envolve o observatório LIGO publicou um artigo que indica que encontramos uma geração de buracos negros diferente.
A colaboração que envolve o observatório LIGO publicou um artigo que indica que encontramos uma geração de buracos negros diferente.
Esse mês está repleto de acontecimentos no céu que vão desde chuva de meteoros até cometas, além de lançamentos previstos de satélites.
Ondas magnéticas "dançantes", reveladas pela primeira vez pelo telescópio mais potente do mundo, mostram algo que os astrônomos suspeitavam no Sol mas nunca haviam conseguido encontrar.
As estrelas se formam a partir de gás e poeira, sobrevivem por meio da fusão nuclear e morrem em explosões estelares. Seu destino final depende do equilíbrio entre gravidade e energia.
Artigo que foi publicado na Nature Astronomy analisa como modelos de linguagem podem analisar imagens astronômicas
Em novo artigo, Google anuncia que conseguiu realizar experimento quântico com vantagem verificável.
A atração gravitacional da Lua e as suas variações, mais do que simplesmente a elevação da água, são o bailado cósmico entre a Terra e a Lua que cria a subida e descida do mar.
O problema do aquecimento coronal pode ter sido respondido em novo artigo publicado na Nature Astronomy.
Um novo estudo apresentado no Green Mars Workshop discute a possibilidade de terraformar Marte e como seria o processo.
Um novo estudo publicado na Nature revela que grande parte do gelo marciano pode ter origem vulcânica, mudando o que sabíamos sobre o passado climático e geológico do Planeta Vermelho.
O cometa 3I/ATLAS, um visitante de outro sistema estelar, surpreendeu os astrónomos com uma imagem captada do Teide: a sua cauda está a apontar para o Sol. A sua composição metálica e a sua velocidade sem precedentes acrescentam mais incógnitas ao caso.
Físicos usam outro modelo das equações da Relatividade Geral para explicar como o Universo está se expandindo.