Um gesto tão simples como mover o polegar em frente à paisagem contém o mesmo princípio físico que utilizamos para medir profundidades cósmicas a milhões de anos-luz de distância - descubra-o aqui.
Um gesto tão simples como mover o polegar em frente à paisagem contém o mesmo princípio físico que utilizamos para medir profundidades cósmicas a milhões de anos-luz de distância - descubra-o aqui.
Será que os dados da Cassini, uma sonda da NASA há muito perdida, revelaram o lugar perfeito para a existência de vida além do nosso planeta? Saiba mais aqui.
Uma equipe científica mediu, pela primeira vez, como uma super tempestade geomagnética comprimiu drasticamente a plasmasfera da Terra, interrompeu as auroras e afetou as comunicações, o GPS e os satélites durante o evento solar mais intenso em mais de duas décadas.
Novo artigo estuda uma possível hipótese para explicar as pequenas manchas vermelhas que James Webb encontrou no início do Universo.
O nosso Sol, que hoje sustenta a vida na Terra, também tem um fim previsto para daqui a cerca de 5 bilhões de anos; a sua evolução irá transformá-lo em uma estrela moribunda.
Descubra as razões de óptica e de exposição que estragam suas fotos da Lua e veja algumas dicas simples para obter imagens nítidas sem precisar de um celular caro.
Embora não tão impressionantes como o cometa Lemmon, vários cometas voltarão a ser visíveis da Terra nos próximos meses, especialmente com binóculos ou um pequeno telescópio simples.
Em um novo estudo, astrônomos argumentam que o auge do Universo está no passado e a tendência é só piorar daqui para frente.
Se o sistema solar está se movimentando mais rápido do que achávamos, alguns cálculos serão refeitos porque isso pode afetar os valores que temos atualmente.
Segundo os astrônomos brasileiros, o asteroide 2060 Chiron teria pelo menos três anéis em formação, um fenômeno que nunca foi documentado para um objeto tão “pequeno”.
Um novo exoplaneta foi descoberto a pouco menos de 20 anos-luz da Terra, apresentando grande potencial para a busca de vestígios de vida extraterrestre.
Uma grande ejeção de do Sol poderia desencadear auroras visíveis em latitudes médias, falhas tecnológicas e apagões massivos de energia. Entenda aqui o porquê.