O Grande Colisor de Hádrons, o maior instrumento científico do mundo, recria colisões de alta energia para procurar novas partículas fundamentais, como o misterioso bóson de Higgs.
O Grande Colisor de Hádrons, o maior instrumento científico do mundo, recria colisões de alta energia para procurar novas partículas fundamentais, como o misterioso bóson de Higgs.
Uma explosão estelar capturada quase instantaneamente revelou a estrutura nunca antes vista de uma supernova. Um vislumbre fugaz que redefine nossa compreensão das horas finais dessas estrelas gigantes.
Físico publica artigo onde analisa as consequências de um buraco negro pequeno atravessar uma pessoa.
Novo artigo mostra novas evidências sobre a colisão que deu origem à Lua e como a Terra entrou em rota de colisão com Theia.
Usando observações do movimento de estrelas rápidas, astrônomos podem ter encontrado o buraco negro supermassivo que nunca havia sido observado antes.
A Terra coexiste com mais viajantes espaciais do que normalmente imaginamos, e alguns mantêm uma dança orbital tão peculiar que parecem pequenas luas temporárias.
Um gesto tão simples como mover o polegar em frente à paisagem contém o mesmo princípio físico que utilizamos para medir profundidades cósmicas a milhões de anos-luz de distância - descubra-o aqui.
Será que os dados da Cassini, uma sonda da NASA há muito perdida, revelaram o lugar perfeito para a existência de vida além do nosso planeta? Saiba mais aqui.
Uma equipe científica mediu, pela primeira vez, como uma super tempestade geomagnética comprimiu drasticamente a plasmasfera da Terra, interrompeu as auroras e afetou as comunicações, o GPS e os satélites durante o evento solar mais intenso em mais de duas décadas.
Novo artigo estuda uma possível hipótese para explicar as pequenas manchas vermelhas que James Webb encontrou no início do Universo.
O nosso Sol, que hoje sustenta a vida na Terra, também tem um fim previsto para daqui a cerca de 5 bilhões de anos; a sua evolução irá transformá-lo em uma estrela moribunda.
Descubra as razões de óptica e de exposição que estragam suas fotos da Lua e veja algumas dicas simples para obter imagens nítidas sem precisar de um celular caro.