Novas observações do Telescópio Espacial James Webb informam sobre a escuridão do Universo primitivo, mostrando como as primeiras estrelas e galáxias emergiram da Idade das Trevas.
Novas observações do Telescópio Espacial James Webb informam sobre a escuridão do Universo primitivo, mostrando como as primeiras estrelas e galáxias emergiram da Idade das Trevas.
Uma mancha solar gigante apareceu na nossa estrela e está apontando diretamente para a Terra. Astrônomos estão monitorando constantemente, pois ela pode causar muitos transtornos para o nosso planeta.
Um estudo recente mostra o que pode ser a mais antiga representação visual da Via Láctea encontrada em certos monumentos faraônicos do Antigo Egito. Saiba mais aqui.
Depois de mais de 50 anos, um satélite soviético está prestes a reentrar na atmosfera da Terra. O impacto é esperado entre sexta-feira e domingo, em um ponto ainda desconhecido do nosso planeta.
O Telescópio Gigante de Magalhães será um verdadeiro gigante na família dos telescópios. Com os seus sete espelhos, cada um com 8,4 m de diâmetro, ele será um dos maiores já construídos.
Conheça a atmosfera caótica do gigante gasoso Júpiter, o planeta mais extremo do nosso sistema solar, com raios gigantes e bolas de gelo e amônia chamadas 'mushballs'.
Os desfiladeiros e vales marcianos, tão semelhantes aos da Terra, foram formados pela erosão de rios alimentados pela chuva e pela neve, e não pela fusão das calotas polares, revela um estudo recente.
Com novos dados do telescópio Hubble, o buraco negro solitário foi analisado por astrônomos em um novo artigo publicado na revista The Astrophysical Journal.
Uma equipe de pesquisa usou cristais de zirconita criados pelo impacto de um meteorito como "cápsulas do tempo" geológicas para datar o impacto em uma área que hoje é a Escócia há mais de um bilhão de anos.
Projetado para uma missão de apenas dois anos, o rover Curiosity já superou todas as expectativas com mais de uma década em Marte. Revisamos as cinco descobertas mais impressionantes do pequeno robô em solo marciano.
Embora a existência de planetas orbitando ortogonalmente a duas estrelas já tivesse sido teorizada, só recentemente um planeta assim foi realmente observado pela primeira vez.
Cientistas descobriram uma gigantesca nuvem molecular perto da Terra, a maior e mais próxima do planeta detectada até agora. E isso só foi possível graças à uma técnica nova de detecção.