Impressionantes imagens das chuvas torrenciais em Sucre na Bolívia

A intensa tempestade de granizo ocorreu durante uma hora e meia sobre a cidade. A água atingiu um metro e meio de altura e avançou pelas ruas arrastando tudo em seu caminho e, deixou pelo menos quatro mortos.

Chuvas torrenciais com granizo atingiram a histórica cidade de Sucre, capital da Bolívia, na última segunda-feira, 4 de Janeiro. Foram contabilizadas ao menos quatro mortes e mais de 15 pessoas com traumas e hipotermia, segundo as últimas informações.

A cidade foi surpreendida por um forte temporal que durou cerca de uma hora e meia e transformou muitas ruas em verdadeiros rios. A água atingiu até 1,5 metros de altura e arrastou tudo o que encontrava pelo caminho.

Dois dos mortos eram comerciantes que estavam na via pública quando começou a chover e foram arrastados pela água, enquanto um terceiro era um homem que perdeu o equilíbrio devido à força da água e morreu "por submersão e hipotermia", segundo fontes oficiais.

Os feridos foram atendidos pela Polícia e pelos Bombeiros, a maioria com hipotermia, mas sem ferimentos graves. Várias motocicletas e barracas de vendedores ambulantes foram arrastadas pela água e também alguns carros que bateram contra as casas.

"Lamentamos o que aconteceu em Sucre com a forte chuva que ocorreu na parte da tarde. Temos informações de que 4 pessoas morreram, 7 ficaram feridas e há, até o momento, 6 pessoas desaparecidas (3 crianças e 3 adultos)", disse o Ministro do Governo, Eduardo del Castillo, em sua conta do Twitter.

A autoridade afirmou também através do Twitter que "estamos fazendo todos os esforços para encontrar as pessoas desaparecidas e não lamentar mais vítimas na capital do nosso país".