Um tornado destrói parte de um restaurante na Itália

Um poderoso tornado, possivelmente de intensidade F2 na escala Fujita, atingiu uma área de restaurantes em Tricase no sudeste da Itália. Não houve registro de feridos ou vítimas.

youtube video id=RW_KwFSVFCQ

A Itália vem vivenciando vários episódios de instabilidade que resultaram em neve, chuvas torrenciais e, também, muitos tornados. O último evento ocorreu na província de Lecce esta tarde, no sudeste da península, provocando vários danos na cidade costeira de Tricase. Até o momento não foram contabilizados feridos, felizmente, nem no restaurante de Menamé (no vídeo) cujos donos relataram nas redes sociais que os clientes saíram ilesos.

O tornado surgiu às 16 horas e logo depois entrou em uma área turística de restaurantes. Os visitantes experimentaram momentos de pânico entre os ventos intensos e a queda dos telhados dos restaurantes, que acabaram danificando muitos veículos estacionados na rua. O redemoinho também provocou danos no centro de Tricase, na Igreja da Marina Serra, casas, árvores e estradas, que foram bloqueadas devido à queda de objetos, sinais de trânsito e galhos.

Segundo a mídia local, o tornado poderia ter atingido a intensidade F2 na escala Fujita, com rajadas de vento próximas a 200 Km/h. Eles alegam não ter precedentes de eventos dessa magnitude na região de Puglia.