“Tsunami” de neve na Rússia: o inverno chegou à Sibéria!

Na segunda-feira, moradores da cidade russa de Krasnoyarsk testemunharam uma tempestade de neve espetacular. Uma densa cortina branca "engoliu" a cidade em questão de minutos.

youtube video id=6CLlHFmsd4U

Na segunda-feira, uma nevasca provocou imagens espetaculares na cidade russa de Krasnoyarsk, a terceira maior da Sibéria. O "tsunami", como foi nomeado pela mídia local, reduziu drasticamente a visibilidade em questão de minutos, cobrindo tudo com uma fina camada de neve. Segundo o jornal digital The Siberian Times, à medida que passou, a temperatura caiu de 3 ºC para -6 ºC.

Na mesma região, a cidade de Norilsk esta semana registrou temperaturas de -25 ºC. O inverno chegou à Sibéria e é questão de dias para que o frio mais intenso chegue a Europa. A poderosa massa ar polar continental, que se encontra sobre a Escandinávia, se moverá de forma retrógrada, de leste para oeste, e na próxima semana diminuindo as temperaturas por regiões onde este outono tem sido extraordinariamente quente. Caso da Polônia, Alemanha e Holanda.