Temporal provoca inundações e uma morte em Campinas

O temporal que atingiu a cidade de Campinas nesta quinta-feira (24) transformou as ruas da cidade em rios com fortes correntezas. Um homem foi arrastado e se afagou.

youtube video id=VoZWNGHvirw

No fim da tarde da última quinta-feira (24) fortes chuvas ocorreram no estado de São Paulo, mas o destaque ficou para a cidade de Campinas, no interior do estado, onde as ruas se transformaram em rios com fortes correntezas, que arrastaram carros, motos e levantaram o asfalto de algumas ruas no centro da cidade. As imagens são impressionantes e mostram um motociclista sendo arrastado pela enxurrada em uma das ruas do centro.

A Avenida Princesa d’Oeste, uma das principais vias, foi palco de uma tragédia. Segundo o corpo de Bombeiros, um homem de 41 anos caiu de moto e ficou preso em meio à enxurrada e acabou se afagando. Não houve registro de outras vítimas.

Além dos alagamentos e enxurradas em vários pontos da cidade, quedas de árvores e a falta de energia também foram resultados do temporal. Segundo a CPFL, agência distribuidora de energia, 2,9 mil residências ficaram sem energia elétrica. De acordo com a Defesa Civil, choveu 61mm e as rajadas de vento chegaram a 73,2 km/h.