Tempestade de granizo na Arábia Saudita

Esta semana vem sendo marcada por chuvas torrenciais e queda de granizo na Arábia Saudita. As tempestade provocaram inundações, fechamento de vias e queda de energia.

youtube video id=Gxe7IsgmuTQ

Desde o início da semana tempestade vem atingindo a região do Oriente Médio, com destaque para a Arábia Saudita e o Kuwait, que vêm sofrendo com chuvas torrenciais, queda de granizo e tempestades de areia provocadas pelo fortes ventos.

A faixa litorânea oeste, referente ao Mar Vermelho, foi a região mais afetada da Arábia Saudita. Em Jazan, a Autoridade Geral de Meteorologia e Proteção Ambiental (PME) alertou as pessoas que evitassem vales e prestassem atenção ao nível da água superficial. Em Jeddah, o volume equivalente de 123 mil metros cúbicos foi escoado de 248 ruas e 150 estradas, após a fortes chuvas. Já no Kwait, escritórios do governo, escolas e o prédio da bolsa de valores tiveram que ser fechados por conta das inundações.

Na quarta-feira (07) instabilidades se formaram na porção mais central da Arábia Saudita e provocaram tempestades com queda granizo do tamanho de ovos de galinha. As imagens mostram a tempestade e a velocidade impressionante de queda das pedras de gelo na cidade de Qassim.