Tempestade arranca o telhado de um restaurante em Jacarta

Nesta tarde uma tempestade, com ventos muito fortes, arrancou o telhado de uma praça de alimentação em Jacarta, na Indonésia. Dezenas de clientes fugiram assustados de um restaurante.

Tiago Robles Tiago Robles 10 Dez. 2018 - 12:46 UTC

Nesta tarde, uma forte tempestade arrancou o telhado de um restaurante em Jacarta, na Indonésia, enquanto dezenas de pessoas comiam. O vídeo mostra um estrutura de metal saindo voando e as pessoas assustadas com medo de serem atingidas pelos destroços. De acordo com o jornal The Jakarta Post, a tempestade chegou pouco antes das 14:00 horas, hora local, acompanhada por uma chuva torrencial que, em questão de minutos, inundou inúmeras ruas no sul da cidade.

A Indonésia esteve sob a atuação das monções por algumas semanas: ventos com altos níveis de umidade capazes de prolongar as chuvas por meses. Neste país, as tempestades e chuvas torrenciais costumam ocorrer entre Novembro e Março. Por enquanto, a Agência de Mitigação de Desastres de Jacarta anunciou que a atual estação chuvosa durará pelo menos até o início de Janeiro. Neste início da estação chuvosa em Jacarta, já houve a ocorrência de um falecido como resultado da passagem de um tornado através de uma área residencial na última quarta-feira.

Publicidade