Inundação arrasta carros em cidade turística na Turquia

Ontem chuvas torrenciais transformaram as ruas da cidade de Bodrum em verdadeiros rios, com correntezas que arrastaram vários carros. As imagens são impressionantes!

youtube video id=RMwUYHpgQ-Q

A quinta-feira (29) foi marcada pelo caos no sudoeste da Turquia, mais especificamente na cidade turística de Bodrum, na província Muğla, litoral do mar Egeu. As chuvas torrenciais, que vieram acompanhadas de granizo, transformaram as ruas em verdadeiro rios, com correntezas que arrastaram vários carros. O vídeo mostra um carro sendo arrastado e quase sendo engolido por um redemoinho.

As chuvas tiveram início nas primeiras horas da manhã e aumentaram de intensidade a partir do meio da tarde, surpreendendo motoristas e pedestres. Bombeiros e equipes de resposta a emergências do Município Metropolitano de Muğla e do Município de Bodrum trabalharam para drenar a água das residências e de estabelecimentos comerciais.

Outra cidade, Edirne, no extremo norte do país, próxima a Bulgária e a Grécia, também sofreu esta semana com as chuvas volumosas. Na terça-feira (27), a considerada pior chuva em décadas, provocou inundações e a morte de um idoso. Até ontem, trabalhadores e escavadeiras estavam limpando, casas, estabelecimentos, hospitais e ruas na cidade. Meteorologistas locais disseram que foi o pior evento desde 1953.