Inferno de fogo no sul da Itália: 5 mortos em incêndios na Sicília e Puglia
São horas difíceis no sul da Itália, onde as chamas se espalham da Sicília à Puglia. Há cinco vítimas confirmadas. Situação muito complexa também na Grécia e na Argélia, enquanto os incêndios também afetam Portugal. Aqui estão alguns vídeos e a situação.
Foi uma noite intensa de trabalho para os bombeiros sicilianos, ocupados lidando com a grave emergência de incêndio que atingiu a ilha nas últimas horas. Entre os dias 24 e 25 de julho uma situação muito difícil, com dezenas e dezenas de incêndios em toda a região, causou uma situação de emergência, assim como o norte da Itália foi atingido por fortes tempestades com granizo recorde e um vendaval que causou sérios danos em Milão (cidade onde foi registrada uma pedra de granizo recorde).
Os incêndios também afetaram a Puglia e, infelizmente, causaram cinco vítimas. há muitos dias as regiões do sul da Itália são afetadas por uma onda de calor persistente, com temperaturas muito altas.
#SevereWeather
— Meteored | Tempo.com (@MeteoredBR) July 26, 2023
Incêndios florestais graves na #Sicília, Itália.
A ilha italiana, afetada por uma intensa onda de calor, está a ser atingida por graves incêndios florestais que começaram a altas horas da passada madrugada. pic.twitter.com/sCugCAW7Zd
Os intensos incêndios das últimas horas na Sicília cercaram literalmente a cidade de Palermo, onde o ar é irrespirável devido à fumaça. O aeroporto internacional Falcone e Borsellino também esteve encerrado durante várias horas, novamente devido aos incêndios e ao denso fumo gerado.
#palermo #Sicilia LA SITUAZIONE È GRAVE NON RESPIRIAMO pic.twitter.com/4UarDwVamJ
— ꪖꪑꪖꪀꪊ (@Amaaaaanu) July 25, 2023
A Sicília foi afetada por um grande número de incêndios, mas numerosos incêndios ativos também foram registrados na Calábria e na Puglia.
Several forest fires have broken out in Sicily, Italy
— Disaster News (@Top_Disaster) July 25, 2023
TELEGRAM JOIN https://t.co/9cTkji5aZq pic.twitter.com/sFSfziTilk
Os incêndios também estão atingindo fortemente outros países do Mediterrâneo, da Grécia à Croácia e Argélia. Pelo menos 34 pessoas morreram nas chamas no país do norte da África. Nas últimas horas também houve incêndios em Portugal.