Congelamento das Cataratas do Niágara

Parte das cachoeiras se transformou em gelo e os arredores estão cheios de neve devido ao frio intenso que vem ocorrendo nessa há dias. As previsões indicam que os dias de frio intenso continuarão. Assista ao vídeo e detalhes aqui.

youtube video id=6oMuTyGfKWE

Nos últimos dias as Cataratas do Niágara se tornaram mais impressionantes no inverno, uma vez que as baixas temperaturas que vêm ocorrendo há alguns dias, congelaram parte da água e encheram toda a paisagem de neve. Isso tem atraído a atenção de muitos turistas, que enfrentam o frio para admirar a paisagem.

A área onde as Cataratas do Niágara estão localizadas, atualmente está um pouco acima de 0°C, mas por vários dias elas permaneceram abaixo desse valor. No entanto, é possível que as temperaturas caiam novamente abaixo do ponto de congelamento a partir desta sexta-feira (25).

De acordo com a história, a única vez que as Cataratas do Niágara congelaram completamente foi em 1848, embora um congelamento significativo também tenha ocorrido em Dezembro de 2017. Atualmente o congelamento parcial dessas cataratas, deve-se ao frio intenso que está sendo gerado pelo deslocamento do vórtice polar para o sul.