Chuva recorde do furacão Hilary deixa a Califórnia coberta de água

A Califórnia recebeu seu primeiro alerta de tempestade tropical neste fim de semana devido à tempestade tropical Hilary que seguiu para o norte em direção ao Deserto sudoeste. Descubra os danos que ela causou neste evento recorde.

inundações na Califórnia
A tempestade tropical Hilary causou graves inundações no deserto seco do sudoeste.

O furacão Hilary foi um furacão de categoria 4 sobre o Oceano Pacífico. Passou sobre Baja California, no México, e cruzou a fronteira com os Estados Unidos. Antes de chegar nesse país, Hilary foi rebaixado para uma tempestade tropical. Mas isso não significa que ela não era poderosa.

A Califórnia não está acostumada com tanta chuva

A tempestade tropical Hilary despejou chuvas recordes em partes da Califórnia. O Serviço Meteorológico Nacional de Los Angeles lista mais de 152 milímetros de chuva em algumas áreas do Estado.

Isso é extremamente impressionante, já que Los Angeles normalmente vê cerca de 355 milímetros de chuva em um ano inteiro. Este evento trouxe quase metade da chuva anual da cidade.

O Estado não recebe muita precipitação. Na verdade, partes dele estão atualmente em uma seca moderada. Isso vale também para muitos dos Estados vizinhos, incluindo Utah, Nevada e Arizona. Todos esses estados receberam fortes chuvas desta tempestade.

Como o solo estava tão seco, não foi possível absorver qualquer quantidade substancial de chuva. Isso é parte da razão pela qual a inundação é tão ruim na trajetória de Hilary.

As inundações são extremamente perigosas e podem ser fatais. Enchentes extremas como essa podem facilmente puxá-lo para debaixo d'água com seu poder. Essa quantidade de água também pode causar deslizamentos de terra e condições perigosas nas estradas.

O rastro da tempestade tropical Hilary

Muitos moradores da Califórnia se encontram sem energia, com casas inundadas e sem ter para onde ir. Hilary trouxe ventos muito fortes ao longo de seu caminho, derrubando muitas linhas de energia, deixando milhares de pessoas sem energia.

Felizmente, as empresas de energia estavam preparadas para este evento, então a energia já foi restaurada em muitas áreas.
As fortes chuvas cobriram as estradas, tornando muitas intransitáveis. A tempestade atingiu o México primeiro como um furacão de categoria 1. Isso foi devastador para Baja California.

Uma tempestade desta magnitude não atinge a Costa Oeste há muito tempo. Na verdade, esta foi a primeira vez que a Califórnia recebeu um alerta de tempestade tropical do Serviço Nacional de Meteorologia.

Os remanescentes continuarão para o norte

O Serviço Nacional de Meteorologia adverte que Hilary continuará viajando para o norte, em direção a Idaho e Oregon. Essas áreas estão avisadas de inundações repentinas e chuvas fortes.