Daniele Ingemi

Daniele Ingemi

Meteorologista - 69 artigos

“Meteorologista Técnico”, no padrão WMO, certificado pela Dekra. Em 2011, Daniele Ingemi começou a estudar meteorologia, após realizar um curso de especialização em meteorologia sinótica e previsão a médio e curto prazo, estudando modelos conceituais para a região euro-mediterrânica, na Aeronáutica Militar. Desde 2010, começou a colaborar com vários jornais, rádios e televisões locais, como previsor e comunicador. Desde 2013 até hoje desempenha o cargo de meteorologista no jornal online “Tempostretto”.

Desde 2015 é consultor meteorologista privado, realizando previsões a nível local para pequenos municípios de Sicília e para empresas privadas de produção de energia, de transportes e de atividades agrícolas, que necessitam de previsões detalhadas e precisas para suas pequenas áreas territoriais.

Desde 2016 está inscrito no Colégio de Jornalistas de Sicília, como jornalista-publicitário. Entre 2016 e 2018, colaborou como previsor e analista meteorológico em um jornal húngaro e em uma revista científica russa, escrevendo artigos sobre sinótica e estudo de fenômenos meteorológicos extremos como inundações, tempestades de vento, ondas de calor e secas.

Em abril de 2019 recebeu a certificação Dekra, como “técnico meteorologista”, no padrão WMO. Em seguida, se inscreveu na AMPRO, a Associação de Profissionais da Meteorologia Italiana, onde ocupa o cargo de “técnico meteorologista”.

Trabalha com estudos sobre a meteorologia dinâmica, sinótica e os fenômenos meteorológicos extremos, e com previsões meteorológicas marinhas para o Baixo Tirreno, Canal de Sicília e Jonio.

Artigos de Daniele Ingemi

Artboard
Onde se encontra a árvore mais rara do mundo?
Ciência

Uma vez que existem poucos exemplares desta árvore no mundo, o cultivo destas plantas no estrangeiro pode ajudar a conservar a espécie, em caso de extinção no meio natural.

1 2 3 4