Tempestades de poeira, incêndios florestais e outros fatores da mudança climática aumentam as alergias direta e indiretamente por meio do aumento de partículas e pólen e da migração de vetores de doenças.
Tempestades de poeira, incêndios florestais e outros fatores da mudança climática aumentam as alergias direta e indiretamente por meio do aumento de partículas e pólen e da migração de vetores de doenças.
Uma equipe internacional de pesquisadores analisou fósseis de plantas e rochas da Bacia de Sydney, na Austrália. O que eles descobriram é uma história de resiliência, recuperação e, acima de tudo, adaptação.
Até 2025, a precisão da previsão de furacões melhorará e o cone encolherá, mas isso não significa que devemos baixar a guarda. Especialistas do NHC explicam o porquê.
Os movimentos da Terra moldam o clima do planeta há milhões de anos, mas a complexidade de tantos ciclos atuando simultaneamente torna as eras glaciais difíceis de prever... até agora!
Se o planeta continuar aquecendo no ritmo atual, até o final do século poderemos enfrentar um mundo em que grandes áreas serão quentes demais para a vida humana.
Se você está procurando um fertilizante natural, eficaz e ecologicamente correto, os produtos à base de algas marinhas são uma excelente opção. Mas o que os torna tão especiais?
O lixo espacial não é mais um problema apenas para satélites. Com mais foguetes sendo lançados e mais aviões no céu, o risco de um pedaço de lixo espacial atingir uma aeronave está aumentando.
Um estudo recente descobriu que a biodiversidade nas profundezas do planeta é muito maior do que imaginávamos, e o mais surpreendente é que alguns micróbios podem nos dar pistas sobre a vida em outros mundos.
Um estudo identificou que a capacidade de autolimpeza da atmosfera se tornou mais eficiente no Hemisfério Sul desde 1997. Esta é uma boa notícia para a mitigação do aquecimento global.
Acreditava-se que as plantas eram difíceis de se processar devido à sua aspereza ou toxicidade, mas o novo estudo mostra que elas eram aproveitadas como fonte de energia há centenas de milhares de anos.
Um estudo realizado pelo CONICET na Cidade de Buenos Aires observou que o calor extremo não afeta apenas nosso conforto diário, mas também pode afetar uma das facetas mais íntimas da saúde: a fertilidade masculina.
O Sol, com 5 bilhões de anos, está na metade de sua vida. Embora continue a brilhar por mais um bilhão de anos, passará por mudanças que impactarão diretamente a Terra.
Por trás da aparente calma da Antártida existe uma ameaça latente: um vulcão que, se despertado, pode reconfigurar o mapa do mundo e alterar o equilíbrio climático.
Incorporar essas plantas em diferentes cômodos da sua casa manterá o mofo afastado e melhorará a qualidade do ar. Além disso, quem não gosta de uma casa cheia de vida e cor?
Há dois séculos atrás, o céu escureceu, o clima mudou drasticamente e a vida em muitas regiões foi lançada em um tumulto. Embora fosse evidente que um vulcão estava por detrás do caos, ninguém o conseguia encontrar... até agora.
A Inteligência Artificial (IA) não aprendeu apenas a imitar a nossa forma de escrever e falar. Agora foi descoberto que ela também envelhece de forma semelhante à dos humanos.
Se você sente que sua vida é chata, monótona e sem emoções, a psicologia propõe 3 passos para te tirar da rotina e fazer de 2025 um ano muito mais emocionante.
Se a tecnologia continuar a avançar como preveem os especialistas, você poderá dizer adeus ao estresse natalino de escolher, comprar e enviar presentes.
O universo está em constante movimento. No entanto, o que vemos é apenas uma projeção, uma imagem distorcida pelas leis da física, e as estrelas que admiramos ocupam, na realidade, posições diferentes das que percecionamos.
A análise de um enorme desastre ecológico destaca uma ligação perigosa entre as mudanças climáticas, a proliferação de algas tóxicas e as ameaças crescentes à vida selvagem na África e no mundo.