O número de queimadas já ultrapassou a marca de 107 mil no Brasil, sendo o maior número desde 2010 quando chegou a 121mil. Padrão de secas pode aumentar o recorde já em setembro.
O número de queimadas já ultrapassou a marca de 107 mil no Brasil, sendo o maior número desde 2010 quando chegou a 121mil. Padrão de secas pode aumentar o recorde já em setembro.
Frio intenso chega neste fim de semana e gera potencial para ocorrência de neve no Sul do Brasil. Fenômeno pode acontecer porque ainda dá condição de umidade quando o frio chegar.
O fim de semana será marcado por mudanças bruscas no tempo no leste do Sudeste. Após dias de sol e muito calor, tem previsão de chuva e queda acentuada da temperatura.
Após formação de ciclone e avanço de frente fria, frio volta a avançar pelo centro-sul do Brasil nos próximos dia. Tem potencial até para neve no Sul em pleno final de agosto.
A previsão é de chuva intensa, altos volumes, tempestades, vendaval e queda de temperatura. Veja o que esperar para esta semana no Sul do Brasil com formação de ciclone e uma frente fria.
Enquanto a chuva acontece somente nos extremos do país, a maior parte do Brasil terá um fim de semana muito seco e muito quente também. INMET emitiu alerta para a saúde.
Volta a fazer muito calor no inverno deste ano sobre partes do Sul e principalmente no Sudeste. A semana vai terminar com o retorno das altas temperaturas que podem chegar aos 40°C.
Com o tempo seco e o retorno do calor extremo, a umidade do ar pode alcançar níveis críticos no Brasil, o que acende alerta para a saúde e riscos para aumento de queimadas.
O frio chegou com forte intensidade ao Sudeste no fim de semana e gerou temperaturas negativas e registros de geadas. A massa de ar polar persiste e o risco continua, veja onde e até quando.
Fim de semana será marcado pelo ar polar mais intenso deste ano e a última onda de frio do inverno e pode provocar geadas no Sul e Sudeste. Café corre riscos no sul mineiro.
A frente fria chega ao Sudeste nesta quinta-feira para provocar mudanças bruscas no tempo. A previsão para os próximos dias é de aumento de nebulosidade, chuva e queda acentuada das temperaturas.
A partir desta quinta-feira começa o avanço do ar polar que vai derrubar as temperaturas e provocar geadas pelo centro-sul do país. Atenção a última onda de frio do inverno de 2024.
Sul, Sudeste e Centro-Oeste estão na rota da intensa massa de ar frio que chegará no final dessa semana. Pode ser a última onda de frio do inverno de 2024, então veja os reais riscos.
Agosto já começou com expectativas de mudanças no tempo no Sul do Brasil. Neste primeiro domingo já tem previsão de chuvas intensas e riscos para tempestades no Rio Grande do Sul.
Após mudança brusca no tempo e frio no leste do Sudeste, sol retorna e temperatura sobe novamente em São Paulo e Rio de Janeiro. Agosto vai começar com aumento do calor mais uma vez.
A virada de julho para agosto será marcada por pancadas de chuva em quase todas as capitais do Nordeste. Outro destaque é o friozinho que pode atingir o sul da Bahia nos próximos dias.
Temperatura despenca nessa semana, mas frio não será duradouro. Temperatura volta a subir em questão de 48 horas nas capitais São Paulo e Rio de Janeiro. Veja o que esperar para a virada do mês.
O estado de São Paulo voltou a registrar um aumento expressivo no número de queimadas após ficar três com números em queda. Cenário pode mudar com a virada do mês?
Modelos apostam em retorno do frio no final de julho com onda que pode avançar e gerar queda de temperatura até a região Nordeste. Veja os principais destaques.
A chuva já tem data marcada para retornar ao Sudeste após longo período de secas e calor acima do normal. Mudança de padrão está prevista para a virada do mês.